Naturalmente Bonita

Conquistando o Loiro dos Sonhos

Todo amante de beleza e cabelos sabe que manter um cabelo loiro saudável e bonito é uma tarefa complexa e que exige tempo e produtos bacanas. Quem me acompanha nas redes sociais viu que eu passei por uma grande transformação de visual com Bio Extratus Color, para chegar no meu esperado loiro dos sonhos. Já tem vídeo no meu canal contando todo o processo e todos os produtos que o João Bosco, embaixador de Bio Extratus Color, fez em meus fios.

Esse é o meu cabelo mais claro que já tive na vida! Nunca estive tão loira e me sentindo um nojo, haha! Porém, uma das minhas maiores preocupações com o novo visual era como cuidar dos fios para que eles se mantenham bonitos e saudáveis. Para chegar à resposta, pedi ao João algumas dicas práticas do que fazer no dia a dia. Hoje vim contar para vocês quais foram os principais truques que ele me contou.

Loiro dos Sonhos

Truques para manter o loiro dos sonhos!

Dica 1 – Como lavar os cabelos

A primeira dica que o João me contou e que achei mega prudente foi para a hora de lavar os cabelos. Ele me disse que o loiro exige um cuidado diferenciado na hora da lavagem. Ao aplicar o shampoo, o ideal é evitar esfregar com força o couro cabeludo e, especialmente, as pontinhas. O correto é massagear suavemente para que não danifique o cabelo. Achei super bacana e pertinente essa dica.

Dica 2 – Escolha os produtos certos

Outra coisa que ele me falou foi para escolher produtos que sejam próprios para o meu tipo de cabelo. As vezes, na pressa do dia a dia, pegamos o primeiro produto Bio Extratus que vemos na gôndola do mercado. Para os fios loiros, a marca tem a linha Spécialiste Matizante, a Blond e a Camomila. A Matizante eu usarei apenas alguns dias específicos do mês, para desamarelar e deixar o fio no tom que eu curto.

Loiro dos Sonhos

A Blond é excelente para um processo mais contínuo e progressivo de desamarelamento dos fios. Já a Camomila é perfeita tanto para loiros naturais quanto tingidos. Além disso, também contamos com a linha Pós-coloração e a linha Pós-Química, que são ótimas para o cuidado intensivo e proteção do fio após o procedimento de descoloração e coloração.

Dica 3 – Cuidados para praia e piscina

Outra dúvida que eu tinha era com relação à praia e piscina. Farei algumas viagens nos próximos meses que me preocupavam um pouco. Ele disse que com os cuidados na lavagem e outros antes de me banhar, o cabelo continuaria mara. A ideia é sempre molhar os fios antes de contato com mar e piscina, além de proteção intensa de finalizador com proteção solar. Aliás, quando a ideia é ter um loiro dos sonhos, filtro solar e proteção térmica são mais do que essenciais.

Dica 4 – Finalização com óleos

Loiro dos Sonhos

Outro grande aliado dos cuidados com o cabelo loiro é o óleo finalizador. Além de promover uma certa proteção, eles deixam os fios mais brilhantes e bonitos do que nunca. Eu ando usando muito o Óleo de Coco da linha Umectante. Ele tem um cheiro ótimo e é mega prático. Costumo usar nas hidratações, colocando umas gotinhas na máscara e deixando o tempo de ação. Também uso combinado com o finalizador, para deixar as pontinhas do loiro bem lindas! Aqui eu já falei TUDO sobre óleos capilares para loiras, confira!

Com tantas dicas de cuidados para o loiro dos sonhos, não tenho dúvidas de que manterei meus fios super saudáveis. Espero que tenham gostado dos truques. Me contem nos comentários quais são as suas dicas Bio Extratus para ter cabelos lindos e nutridos!

E se você não quiser ficar sem nenhum desses produtos para garantir o loiro dos sonhos, você pode já fazer o seu pedido no site da Bio ou clicando AQUI!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *