Naturalmente Bonita

Como Tratar os Cabelos Danificados

O mais importante antes de começar a tratar o seu cabelo se ele estiver danificado é entender qual é o tipo de dano que seu cabelo sofreu. Já falei mais sobre como os seus fios podem estar sofrendo e sendo danificados, sem você saber muitas vezes nesse post AQUI, vale muito a pena conferir caso você ainda não viu, porque só assim é possível entender qual a necessidade dele.

A partir daí, o principal é usar o tratamento certo da forma correta, o segredo é ajustar os hábitos do seu dia a dia para ajudar na recuperação do fio e investir em produtos formulados especialmente para atender às necessidades dos seus cabelos, sabendo que é muito mais fácil tratar o cabelo antes de acumular danos do que reparar cabelos totalmente danificados então é essencial sempre prevenir e ter os cuidados necessários com os fios diariamente. Selecionei algumas dicas que se colocadas em prática vão te ajudar na missão de recuperar a beleza e a saúde do seu cabelo.

E ai, como tratar cabelos danificados?

 INVESTIR EM UM SHAMPOO COM AÇÃO HIDRATANTE

Para começar a rotina de tratamento com os cabelos danificados, o primeiro passo é a limpeza, e por isso é tão importante escolher um shampoo que atenda às suas necessidades. Mesmo que sua principal função seja limpar o couro cabeludo e retirar os resíduos e impurezas é fundamental escolher um produto que não agrida a fibra que já está sensibilizada.

cabelos danificados

 

A melhor forma de fazer isso é apostar em shampoos com ação hidratante, que não vão deixar o cabelo ainda mais ressecado, uma ótima opção é o shampoo da Linha Neutro da Bio Extratus. Sua fórmula contém bases neutras com ingredientes suaves, enriquecidas com proteínas naturais do leite que limpa delicadamente os fios e promove um tratamento hidratante que trazendo proteção, maciez e realça o brilho natural do cabelo. 

Vale a pena lembrar também que quem está com os cabelos danificados não precisa lavar o cabelo todo dia porque o hábito pode deixar fios ainda mais ressecados, então a indicação é espaçar as lavagens em um ou dois dias para manter a hidratação natural, já que quando o cabelo está danificado, é importante aproveitar um pouco da oleosidade natural para ajudar a hidratar e proteger a fibra, então higienizações em excesso acabam prejudicando a recuperação dos fios, a não ser que seja muito necessário controlar a oleosidade, o cabelo não precisa ser lavado com tanta frequência.

REPARAR OS CABELOS DANIFICADOS COM MÁSCARAS DE TRATAMENTO 

Depois do enxágue do shampoo, o próximo passo para recuperar a saúde dos cabelos danificados é aplicar uma máscara de tratamento formulada especialmente para reparação de danos na fibra capilar. Opte por máscaras que possuem fórmulas que sejam ideais para o dia a dia e que ofereçam também um tratamento intenso, capaz de repor os nutrientes perdidos depois da química e fortalecer a estrutura da fibra.

 

A linha Tutano da Bio Extratus possui um banho de creme, que tem a função de promover uma hidratação fortalecedora que hidrata, nutre, fortalece e protege além de possuir uma ação emoliente, o que contribui para redução das pontas duplas. Outra opção é a a Máscara Capilar Bio Reconstrutora da linha Queravit da Bio Extratus, ela vai ajudar a resgatar a umidade, recondicionar e nutrir profundamente os fios.

Utilizar essas máscaras e intercalar os tratamentos, fazendo um cronograma capilar irá auxiliar muito a tratar os cabelos danificados, já que os produtos atuam profundamente na fibra capilar para repor os aminoácidos que compõem a estrutura do cabelo e deixar as madeixas mais fortes e resistentes a novos danos.

USE UM FINALIZADOR PARA CABELOS DANIFICADOS QUE AJUDE A RETER OS NUTRIENTES NA FIBRA

Toda rotina de cuidados com o cabelo tem como último passo a finalização dos fios. Além de ser uma etapa fundamental no tratamento dos cabelos danificados, existem vários tipos de finalizadores disponíveis para diversas finalidades, mas aqueles voltados para tratar os cabelos danificados ajudam a reter os nutrientes absorvidos pela fibra nas etapas anteriores do passo a passo, além de protegerem o cabelo de agentes externos como as fontes de calor além de deixarem os fios mais sedosos.

 

A linha Queravit da Bio Extratus possui o Mega Spray, que apresenta muitos benefícios em um só produto: além de ser prático, ele tem uma consistência leve e atua nutrindo o cabelo, renovando a fibra capilar e facilitando o desembaraço, além de possuir proteção térmica, pode ser usado como um finalizador ou para realizar uma cauterização nos fios que também é conhecida como plástica dos fios, a cauterização repõe a queratina de forma ainda mais intensa, combinada com vitaminas e outras proteínas, e é ideal para os cabelos que estão extremamente secos e quebradiços.

Basicamente, ela preenche os poros das fibras e cria uma película seladora ao redor das cutículas abertas, fechando-as para que os nutrientes não sejam removidos com a ação do vento ou da poluição, além da chapinha e do secador, você pode fazer a cauterização nos fios usando o Mega Spray da seguinte forma: após lavar o cabelo com shampoo, aplique o spray mecha a mecha e passe a chapinha para fazer a cauterização, enxágue e aplique a máscara, depois é só enxaguar novamente e finalizar como desejar.

A SAÚDE COMEÇA DE DENTRO PRA FORA

Cuidar da sua saúde e alimentação é outro processo indispensável para tratar os cabelos danificados, se você não estiver com a saúde em dia, não se alimentando corretamente e não ingerindo a quantidade de água necessária diariamente, o seu cabelo também irá sentir com essa falta de nutrientes. Já falamos mais sobre isso nesse post aqui: (confira)

cabelo danificado

 

Como nem sempre, mesmo com uma alimentação saudável e de certa forma equilibrada,  pode ser que alguns nutrientes estejam sendo consumidos em menos quantidade. E é aí que entram os suplementos alimentares. A Bio Extratus lançou o Bio Extratus Força, um suplemento alimentar rico em biotina, zinco, aminoácidos e mais 20 vitaminas e minerais, que melhoram o aporte dos nutrientes principais no organismo. Uma caixa vem com 60 comprimidos de uso diário (ou seja uma caixa dura 2 meses) que foram pensados para suprir todas as necessidades vitamínicas que nosso corpo precisa para o fortalecimento dos cabelos (e, por consequência, unhas e pele também). 

Agora minha amiga naturalmente bonita é só colocar em prática todas as dicas e espalhar a sua beleza por ai !

Manuela Rodrigues

Manu ou Manucita é de Goiânia e amante de gatos! Adora falar sobre beleza, comportamento e seus gatos de uma maneira divertida e com muito amor em tudo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *