Naturalmente Bonita

Como Tirar Tinta de Cabelo na Pele

Como tirar tinta de cabelo na pele? Quem aqui já se fez essa pergunta?

Você já passou pela situação de manchar a pele durante a coloração dos cabelos? Quem nunca, né?! Eu sim! E por isso, hoje vamos falar aqui no Naturalmente Bonita como tirar tinta de cabelo na pele.

Por mais que os hábitos estejam presentes, na correria, já esqueci de colocar o PPT da Bio Extratus na mala de viagem. Precisei realizar o retoque da cor sem esse produto e foi um desastre. Foi em uma viagem de 15 dias para a praia. Até mostrei nos stories e pedi dicas para as seguidoras do que eu poderia usar para tirar as manchas que ficaram na pele.

E buscando uma solução de como tirar tinta de cabelo na pele, as temidas manchas indesejadas da coloração e máscara colorante, abri uma caixinha de respostas no meu Instagram @NATHIBLOG pedindo ajuda. Recebi muitas mensagens inusitadas, inclusive, de produtos contraindicados para aplicação na pele. Por isso, separei 8 indicações para testar e vim aqui contar para vocês o que realmente funciona.

Primeira de tudo, quero falar do PPT, um gel incolor de babosa que cria um filme protetor na pele, impedindo que a coloração manche regiões como a testa, orelhas e pescoço. Quem usa, super ama. Então, é melhor prevenir do que remediar? É isso que vamos ver a seguir!

Vamos aos testes!

Como Tirar Tinta de Cabelo na Pele

Decidi “manchar” a pele para esse teste com a máscara colorante vermelha, pois, na minha opinião, ela provoca manchas ainda mais intensas que a coloração/tintura. Quando faço o meu retoque de cor em casa (confira aqui), fico mais cautelosa na aplicação da máscara que na aplicação da tintura, justamente por, na minha pele, a máscara colorante ter pigmentação ainda mais intensa.

O tempo de contato do produto com a pele foi de 15 minutos, sendo esse contato totalmente direto, ou seja, sem nenhuma prevenção de proteção. Após os 15 minutos, retirei o excesso do produto com um algodão, para verificar as manchas causadas pelo pigmento em contato direto com a pele. eeeee…. Manchou sim! E vem a pergunta que sempre fazemos: E agora? Como tirar tinta de cabelo na pele?

Os produtos usados na tentativa de retirar as manchas de tintura na pele foram:

  1.  Máscara capilar
  2.  Álcool em gel
  3.  Adoçante
  4.  Demaquilante
  5.  Vinagre
  6.  Sabonete líquido
  7.  Creme corporal
  8.  Shampoo

Todos os produtos foram aplicados com um algodão após os mesmos 15 minutos após aplicação da coloração na pele.

Os itens 1 (máscara capilar), 6 (sabonete líquido), 7 (creme corporal) e 8 (shampoo), esses foram depositados por 2 minutos em cima da mancha para obterem um melhor desempenho na tentativa dessa remoção, o que não ajudou muito no resultado esperado.

Como podem notar, o produto 4 (demaquilante) foi o que obteve melhor desempenho, ressaltando que o mesmo ainda não conseguiu remover completamente a mancha, e sim, apenas amenizar a situação desse pigmento na pele.

Confira o resultado em uma visão geral de todos os testes:

* O número 9 refere ao teste realizado com a proteção de pele para tintura: PPT

Agora, teste usando o PPT da Bio Extratus para prevenir manchas indesejadas na pele durante a tintura!

PPT (protetor de pele para tintura) da @bioextratus para prevenir as indesejadas manchas durante a coloração, é um gel incolor com extrato de babosa que cria um filme protetor na pele. Quem ainda não conhece, PRECISA testar!

Apliquei na pele e após 5 minutos, apliquei a máscara colorante simulando uma mancha. Deixei por 15 minutos e limpei com um algodão. O resultado foi surpreendente!

Saiu TUDO o que havia de produto na pele, sem deixar vestígios de manchas. Confesso que até eu me surpreendi com esse teste, pois uso o PPT há muito tempo e, agora, tive um insight real do quanto ele é maravilhoso para a rotina de quem realiza coloração nos fios.

Como vocês podem perceber, a melhor maneira ainda é evitar. Eu vou me policiar para NÃO ESQUECER de levar meu PPT quando viajar e precisar realizar o retoque da cor do meu vermelho.

Vejam que incrível na região onde houve a aplicação do PPT antes. Indiscutível!

Além disso, o uso de produtos não recomendados na tentativa de remoção de manchas podem causar irritação na pele, ainda mais em regiões próximas ao rosto. Então, muito cuidado e escolha sempre a prevenção.

Vou deixar o link para quem quiser adquirir pelo site. Usando meu cupom NATHIBLOG, você ganha um produto de brinde e frete grátis acima de R$120,00. Lávocê encontra todos produtos: CLIQUE AQUI!

E para finalizar nosso post, quero dar a dica do canal da Bio Extratus para quem quiser se inscrever e ficar por dentro de diversos conteúdos sobre cabelo e universo feminino. Vale muito a pena conferir e navegar por lá.

Se inscreva!

Beijos e até mais.

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *