Naturalmente Bonita

Como Revitalizar os Cabelos Pós-Verão

O verão chegou e com ele a temporada de Cabelos ao vento, ao Sol, ao Mar! E aí, o que acontece? Ficamos com os cabelos mais secos e sem brilho. Vem comigo que é hora de Revitalizar seus fios.

Você sabia que após expor os cabelos ao sol intenso, piscina e a água salgada do mar, é muito comum sentirmos os fios mais porosos, com mais frizz, aquela sensação nas mãos de fios mais ásperos e realmente, ele podem estar assim.

Uma das minhas linhas favoritas para Revitalizar os fios é a linha de Shitake, indicada para reconstruir, de forma nutritiva os fios.

Qual linha ideal para REVITALIZAR os cabelos?

A linha ideal é a Linha Shitake: “Desenvolvida para recuperar os cabelos desvitalizados. Combina o poder nutritivo do Elixir de Shitake à ação reconstrutora das proteínas dos cereais”

Os ativos principais são:

Shitake: (Lentinus edodes extract) é um cogumelo comestível nativo do leste da Ásia e extremamente nutritivo. Em sua composição encontramos proteínas, vitaminas (E, B, C e D), aminoácidos essenciais e os sais minerais de cálcio, fósforo, ferro e potássio. 

Proteínas de Cereais: Obtidas através de biotecnologia, as proteínas de cereais possuem alta afinidade com as estruturas proteicas dos fios de cabelo. Essa grande afinidade proporciona a reposição da estrutura interna e externa da fibra capilar danificada.

ALERTA: O cheiro dessa linha é extremamente maravilhoso e viciante, já fique preparado para se apaixonar!

O Passo a Passo É super Simples:

Shampoo: Limpeza Nutritiva: Distribua uniformemente sobre o cabelo molhado, massageando suavemente sem esfregar os fios. A espuma é gostosa e cremosa. Enxágue bem e, se necessário, repita a aplicação.

Elixir Nutritivo: Aplique o elixir em todo o cabelo, desembarace e separe em mechas. Aplique novamente o elixir, mecha a mecha, passando a chapinha 2 vezes OU coloque a touca difusora por 10 minutos para aquecer o elixir nos fios e ativar o poder restaurador dele. Em seguida Enxágue.

Máscara de Hidratação Nutritiva: Aplique a Máscara Mecha a Mecha e Massageie. Deixe agir por 10 Minutos e Enxágue. Leia-se sempre… ENXÁGUAR BEM, não é para sobrar resíduo de produto nos fios. Ok?

Condicionador: Se você fez todo o processo com o Elixir e a Máscara, sim, o condicionador vem nesta etapa. Se você aplicou apenas o Shampoo e não vai fazer a Revitalização Completa, você aplica o Condicionador logo após o shampoo. Combinado?

Agora você tem 2 opções de Finalizadores na sua Revitalização. Nesta etapa não precisa Enxáguar. O finalizador fica nos fios para tratar.

Termoprotetor Finalizador: Este é ideal para quem vai usar o calor nos fios, seja secador, chapinha, babyliss… Reduz a porosidade dos fios, promovendo o alinhamento das cutículas. Protege o cabelo dos agentes externos e dá brilho intenso.

Aplique o Termoprotetor sobre o cabelo úmido e distribua ao longo dos fios, principalmente nas pontas e regiões mais danificadas. Escove o cabelo como desejado ou espere secar e modele os fios.

FINALIZADOR NOITE/DIA:  Tratamento especial também durante as horas de sono. Oferece os nutrientes essenciais para a reconstrução da fibra capilar. É rapidamente absorvido não deixando os fios engordurados nem resíduos no travesseiro.

Uso diário. Aplique o finalizador Noite/Dia sobre o cabelo úmido e distribua ao longo dos fios, principalmente nas pontas e regiões mais danificadas. Não enxágue. Penteie normalmente.

Após Revitalizar os fios, você vai sentir a diferença no toque e principalmente no movimento e brilho dos fios.

A Linha Shitake é perfeita para esses momentos de cabelos mais danificados.

Já experimentou? Já conhece? Já usou para Revitalizar os seus fios?

Conte mais para nós!

Beijão

Andreza Goulart

Andreza Goulart é de Itajubá/MG , é casada, mãe do Leonardo e da gata Amora. Começou a falar sobre beleza há mais de 10 anos e não parou mais! Confira seu canal no  posts de Andreza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *