Naturalmente Bonita

Como incluir o Óleo de Argan na Sua Rotina

Nesse post vou te contar como incluir o Óleo de Argan na sua rotina, um super aliado para os cuidados com o cabelo, protegendo os fios e dando adeus as pontas duplas.

Esse é um produto multifuncional da Bio Extratus que pode ser incluído na sua rotina capilar de diferentes formas e eu vou mostrar tudo nesse post.

Além de combater o frizz criando uma película de proteção nos fios, promove brilho, sedosidade, maleabilidade e hidratação. Eu uso muito o Óleo de Argan na minha rotina capilar e meu cabelo ama os resultados e benefícios que ele promove. Então, se o seu cabelo está desidratado, ressecado, áspero, sem brilho e com rigidez, use e abuse do Óleo Argan e Cártamo que você irá notar o resultado já na primeira semana de rotina capilar.

O que pode ressecar o cabelo?

  • Procedimentos químicos como alisamento, progressiva, descoloração e tintura;
  • Uso excessivo de utensílios com fonte de calor sem usar proteção térmica para blindar o cabelo dos danos que o secador, chapinha prancha e babyliss podem causar;
  • Exposição dos fios ao sol, vento, poluição sem fator de proteção;
  • Lavar o cabelo na água quente;
  • Não realizar uma rotina capilar adequada;
  • Não utilizar produtos indicados para o seu tipo de cabelo;
  • Não usar óleo para hidratação, umectação e finalização do cabelo;

Como inserir o Óleo de Argan na sua rotina:

Para todo tipo de cabelo!

1- Na hidratação para potencializar a máscara capilar

Você irá adicionar algumas gotinhas do óleo de Argan e carta amo na sua máscara de hidratação. Após lavar os cabelos, você irá aplicar a misturinha da máscara com o óleo em todo o comprimento dos fios, realizando massagem mecha a mecha para distribuir por todos os fios.

Após o tempo de ação, você irá enxaguar o cabelo, aplicar o condicionador, enxaguar novamente e aí é só finalizar como desejar.

2- Na umectação capilar

Para fazer umectação capilar com o óleo Argan e Cártamo da Bio Extratus, você irá aplicar o óleo no cabelo sujo, sem medo ou receio, pois esse é o momento de devolver óleo de forma intensa para os fios ressecados e desidratados. Você pode aplicar também aplicar próximo a raiz do cabelo, pois em seguida será realizada toda a rotina capilar de lavagem, hidratação e finalização.

E o tempo que você deve deixar o óleo de Argan no cabelo é de, no mínimo, 30 minutos. Você pode também aplicar no cabelo antes de dormir, colocar uma touca de cetim e realizar a sua rotina capilar no dia seguinte pela manhã.

Na hora da rotina capilar, antes da lavagem, uma dica é você aplicar o condicionador em todo o comprimento do cabelo antes de lavar o couro cabeludo com o shampoo. Dessa forma, aplicando o condicionador na extensão dos fios, vai facilitar a retirada do excesso de óleo do cabelo, evitando que fique com aspecto pesado.

Após a lavagem com o shampoo, aplique a máscara capilar, o condicionador, o finalizador e, por último, gotinhas do Óleo de Argan e Cártamo nas pontas para proteger, dar brilho e evitar o frizz

3- Na finalização do cabelo: cabelo seco ou úmido

A finalização é uma importante etapa para um resultado de cabelos sedosos, com brilho e proteção. Você pode aplicar o óleo Argan e carta amo no cabelo úmido ou seco na hora da finalização. Ele irá criar uma película protetora envolvendo os fios, promovendo maleabilidade e movimento ao cabelo, muito brilho e aspecto saudável.   

Não pesa no cabelo!

E as duas versões do óleo Argan e Cártamo da Bio Extratus são sensacionais. Uma opção de 60 ml que você pode deixar na penteadeira ou no banheiro para ter sempre a mão na hora da sua rotina capilar. 

Outra versão é o frasco de 8 ml, no qual você pode levar na bolsa, na necessaire em viagens, tendo disponível esse produto maravilhoso que o cabelo ama e que promove excelentes resultados na rotina capilar.

Clica aqui e confira como comprar no site da Bio Extratus!

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 + 18 =