Naturalmente Bonita

Como Evitar Queda de Cabelo

Que tal evitar os erros e assim evitar queda de cabelo?

queda de cabelo

Quando o inverno/frio chega, chega junto o aumento da queda dos fios de cabelo. Quando dizemos queda, dizemos queda do fio por completo, aquele fio que você, ao olhar de perto, repara e vê até o bulbo do cabelinho, sinal que o fio saiu todo.

queda de cabelo

Ao contrário do verão, que é quando o fio mais cai por quebra – quando o fio se parte e você nota pedacinhos de cabelo na sua roupa ou ao escovar –  do que por queda, que é o fio todo.

Mas aí vem a grande questão: por que meu fio caiu? Como evitar queda de cabelo?

Se liga nessas dicas para ter fios fortes, firmes e saudáveis!

Lavar mais os fios

queda de cabelo

Ao lavar menos os fios de cabelo, existe um acúmulo maior de oleosidade na raiz. Essa oleosidade em excesso pode vir a obstrução dos poros pilosos e um aumento significativo da queda dos fios.

Com a lavagem menor que o necessário também existe uma descamação do couro cabeludo. Já reparou que a caspa também aumenta no inverno? Esse excesso de “pele que descama” também pode obstruir os poros e, por consequência, o cabelo que cai pode nem voltar a nascer.

O que fazer então?

Lavar os fios de forma regular para que a raiz sempre se mantenha limpa e o seu fio não sofra danos por excesso de oleosidade e peles descamadas.

Uma ótima sugestão é usar o Pré-Shampoo Peeling da linha Detox da Bio Extratus. Com ele você consegue além de uma higienização super refrescante do couro cabeludo, remover com a esfoliação, as células mortas existentes no couro cabeludo. Ele pode ser usado uma vez por semana, o resultado já será ótimo. Já falamos AQUI sobre como limpar corretamente o couro cabeludo sem danificá-lo, vale a pena ler!

Couro cabeludo limpo evita queda de cabelos.

Usar água mais fria é ótimo para evitar queda de cabelo!

A água muito quente remove a oleosidade dos fios mas também a hidratação deles, inclusive resseca o couro cabeludo, e aí vem a descamação e a queda junto.

O ideal para evitar queda de cabelo é você lavar os cabelos pela manhã com água mais fria (ou o mais fria que der conta) e deixar secar ao natural. Nessa lavagem você pode usar a linha de Jaborandi da Bio Extratus, pois ela, além de ser específica para essa questão ainda fortalece e nutre os fios para ajudar mais ainda a evitar a queda de cabelo.

queda de cabelo

Solta Esses Cabelos!

Cada vez mais usamos muito mais cabelos presos, seja com rabo, coques, tiaras e no frio intenso até usamos gorros, boinas e afins. Sim, ficamos lindos/lindas e charmosos com penteados e cabelos presos. Porém o excesso de cabelos presos também acumulam suor, oleosidade, sujidades no couro cabeludo. Então solta essa cabeleira!

Outra questão interessante em manter os cabelos presos é a tração causada nos fios. Quem usa muito rabo de cavalo e tem o hábito de puxar demais traciona a raiz e pode enfraquecer o bulbo piloso e o fio cair. Já pensou?

Então volto a repetir, fios mais soltos!

Nada de Dormir de Cabelo Úmido hein?

Dormir de cabelos pode aumentar a chance de fungos no couro cabeludo, o que não é nada saudável para os seus fios.

Tinturas Não Prejudicam os fios

As tinturas atuais, como da Bio Extratus Color, tratam os fios e deixam eles mais brilhantes e saudáveis pois tem componentes específicos para isso, no caso, o tutano. A tintura ajuda seus fios, ela não aumenta a queda nem a quebra deles. Aliás, tintura pode ajudar a evitar queda de cabelo.

Alimentação e Água!

Pode até parecer um pouco óbvio mas a queda e a saúde dos fios está muito relacionada a sua alimentação. Portanto tomar pelo menos 2 litros de água e ter uma alimentação mais natural também irá auxiliar a evitar queda de cabelo. Em caso de dúvida procure um médico para avaliar sua saúde. AQUI já falamos de como ter hábitos e atitudes para deixar o seu cabelo mais saudável!

Usar os produtos Corretos de Forma Correta

queda de cabelo

A Linha de Jaborandi – Antiqueda é ideal para você, pois vai auxiliar na saúde dos fios. Ela contém Jaborandi, Quilaia e Alecrim.

Lembre-se sempre de usar o shampoo e enxaguar bem. Máscara nos fios, respeitando o tempo adequado  e enxaguando bem. Condicionador sempre do meio para as pontas e enxaguando bem também. Por fim, o Finalizador que é sem enxágue e pode ser usada em pequena quantidade, só o suficiente para ser espalhado por todos os fios.

Seguindo essas dicas tenho certeza que seus fios já ficarão mais saudáveis. Que tal começar hoje?

Beijão

Andreza Goulart

Andreza Goulart é de Itajubá, MG , tem 37 anos, casada, mãe do Leonardo e da gata Amora.Começou a falar sobre beleza há quase 10 anos e não parou mais! Confira seu canal no  posts de Andreza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *