Naturalmente Bonita

Como Evitar o Nó de Fada (TRICONODOSE)

Você conhece o nó de fada? São aqueles nozinhos bem pequenos que dão nas pontas do fio de cabelo. Pode ser que o nó seja no próprio fio de cabelo ou entre dois fios. Muitas vezes a gente nem enxerga ele, mas quando você passa o dedo no fio de cabelo você sente que tem uma bolinha bem pequena ali.

Esse nó se chama Triconodose, e pode ser causado por atrito e por não desembaraçar com frequência os fios. Não existe um tratamento específico para a triconodose, mas você consegue evitar que seu cabelo tenha esse tipo de problema.

COMO EVITAR O NÓ DE FADA

Evitando o que causa atrito e observando o que pode ser mudado na sua rotina de cuidados. Tipos de atrito: coçar demais a cabeça, esfregar o comprimento dos cabelos com as mãos, lavar o cabelo com pouca frequência, desembaraçar com pouca frequência, não hidratar os fios, não usar um finalizador depois de lavar o cabelo, tudo isso pode causar nós.

-Hidrate regularmente seu cabelo

Um cabelo hidratado vai resistir mais ao atrito e não vai formar tantos nós.

-Lave e desembarace o cabelo com mais frequência

Dois em dois dias é um ótimo intervalo de tempo para lavar os cabelos.

– Tenha uma escova própria para o seu tipo de cabelo

Uma escova de qualidade, pensada para o seu tipo de cabelo pode ajudar muito a evitar os nós. A Escova Michel Mercier da Bio Extratus possui cerdas com 32 alturas e diâmetros diferentes, que evitam a perda e quebra dos fios.

– Use finalizador

Mesmo que você não vá finalizar o cabelo, aplique um pouco de creme de pentear ou óleo nos fios após lavar. O finalizador ajuda muito a manter o cabelo hidratado por mais tempo e proteger de atrito.

– Durma com touca de cetim

O cetim é um tecido mais liso que causa pouquíssimo atrito com o cabelo, por isso a fronha é ótima para evitar o atrito entre os fios e o travesseiro enquanto a gente dorme. A Bio Extratus possui toucas de cetim em tamanhos diferentes, para atender diferentes tipos de cabelo e tecido duplo com regulagem.

Você já teve problemas com esses nozinhos chatos? Espero que as dicas te ajudem.

Sarah Oliveira

A Sah é mineira de Poços de Caldas e agrega ao time as cacheadas 2C-3A com muita personalidade, empoderamento feminino e dicas imperdíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *