Naturalmente Bonita

Como Escolher o Melhor Óleo Para o Cabelo?

Os oléos capilares são ótimos para combater o ressecamentos dos cabelos, mas são tantas opções que as vezes ficamos perdidos para escolher o melhor óleo para o nosso tipo de cabelo. Existem os óleos mais densos para fazer tratamentos mais profundos e outros ótimos para usar na finalização. 

1- Óleo de Argan e Cártamo 

O Óleo de Árgan e Cártamo é um combinado de dois óleos super nutritivos que tem propriedade hidratante, reduz o frizz, tem ação antioxidante e dá brilho. Ele é ótimo para ser usado na finalização ou no cabelo seco para dar brilho e reduzir o frizz. Não é um óleo tão denso e não pesa com tanta facilidade. Além de ter uma fragrância muito agradável.

2- Cristal Líquido Nutri Cachos

O Cristal Líquido Nutri Cachos tem como principal ativo a aloe vera, por isso é extremamente hidratante, dá maciez ao cabelo e reduz o frizz. Ele é ótimo para usar na finalização dos cabelos cacheados e contém filtro solar.

3- Óleo Poderoso Botica Cachos 

O Óleo Poderoso Botica Cachos é um combinação de óleo de coco, baobá e rícino, além de ser 100% vegetal é todo liberado para as rotinas Low e No Poo. Ele é um óleo multifuncional, então pode ser usado de diferentes formas: umectação, umectação noturna, potencializador da máscara de tratamento e na finalização. 

4- Óleo de Coco Umectante

Como o nome já diz, esse Óleo de Coco é extremamente umectante. Ele é um dos óleos mais usados para recuperar fios desidratados e que precisam de reparação. Ele pode ser usado na umectação, umectação noturna, para potencializar a máscara de tratamento e também na finalização. Para cabelos extremamente ressecados ele é um dos melhores.

5- Óleo de Tutano com Vitamina E

O Óleo de Tutano com Vitamina E é um ótimo óleo de tratamento para quem passou por químicas que danificaram os fios. Ele é rico em proteínas e vitaminas que vão ajudar a devolver a força para os cabelos, além de hidratar e deixar os fios mais macios e saudáveis. Pode ser aplicado puro, como umectação, para um tratamento mais intenso ou misturado na máscara de tratamento para potencializar os efeitos da máscara.

6- Óleo Silitan Tutano

O Óleo Sillitan Tutano é um combinado de silicone com tutano. Por ser super nutritivo ele reduz o volume, hidrata e pode ser usado tanto me tratamentos mais profundos quanto na finalização. É um ótimo óleo para cabelos ressecados e sem vida. 

Já usaram algum desses óleos? 

Sarah Oliveira

A Sah é mineira de Poços de Caldas e agrega ao time as cacheadas 2C-3A com muita personalidade, empoderamento feminino e dicas imperdíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *