Naturalmente Bonita

Como Cuidar dos Cabelos Quebradiços

Cabelos quebradiços são um problema para muitas mulheres, você já deve ter ouvido falar de cabelos quebradiços, se é que não sentiu nos seus próprios fios!

Mas o que significa estar com o cabelo quebradiço ?

Pois bem, cabelo quebradiço é aquele que podemos chamar de elástico e é também o cabelo que está com tendência à quebra,muitas vezes, é difícil identificar a raiz do problema. Mas, em geral, o uso de químicas, excesso do uso de ferramentas de calor, como a chapinha, o contato com poluição e a necessidade de repor a queratina dos fios, são vários os motivos, desde carências nutricionais até uso de elásticos emborrachados para prender os cabelos, que acabam tracejando os fios.

Então, se sua saúde está em dia, procure identificar hábitos que podem prejudicar seus cabelos. Quais, por exemplo:

  • Realizar tingimento e alisamentos sem apostar em tratamentos de recuperação dos fios,
  • Prender os fios ainda molhados,
  • Exposição excessiva ao sol e ao cloro da piscina.

Esses hábitos entre outros, ajudam a prejudicar a saúde dos seus fios. Há, ainda, a possibilidade de o seu cabelo ter perdido queratina e, por conta disso ter ficado mais seco e com tendência à quebra. Nesse caso, o ideal é apostar na reconstrução.

Para reverter essa situação e conquistar um cabelo mais forte e resistente, é importante fazer tratamentos à base de vitaminas e nutrientes fundamentais para revitalizar a estrutura capilar. Como sabemos que a melhor forma de tratar é evitar, por meio de cuidados simples, que o cabelo se quebre, separamos algumas dicas de ouro, do que fazer para te ajudar a reduzir a quebra dos fios sem precisar sair de casa!

Usar os melhores produtos para cabelos quebradiços e danificados

O tratamento de reparação de danos e fortalecimento do cabelo quebradiço deve começar desde o banho, então é importante escolher os melhores produtos para obter resultados duradouros. O ideal é buscar linhas que contenham vitaminas e proteínas em sua composição para que consigam dar vitalidade e força de volta para os fios. Esses elementos são essenciais para formar a estrutura capilar, então é preciso investir em boas fórmulas para garantir que a fibra e o couro cabeludo estejam absorvendo os ativos da forma adequada para reduzir a quebra.

Uma excelente opção de Linha para você utilizar é são os produtos da Linha Botica Algas ela possue 4 ativos diferentes. O primeiro deles é a oliva, também presente em outras linhas da Bio Extratus, como Botica Camomila e Botica Henna. Ela promove uma hidratação profunda, oferecendo nutrição e proteção de forma natural e eficaz. Outro ativo é o bambu, que é uma fonte poderosa de mucilagens, sais minerais, polímeros celulósicos e aminoácidos. Restaura o cabelo, melhora a textura e reduz o volume. As algas marinhas têm o poder de estimular a circulação no couro cabeludo, ativar a microcirculação e aumentar a resistência dos fios. E por último tem a pró-vitamina B5, que atua diretamente no couro cabeludo e nas fibras capilares, auxiliando na retenção de umidade e evitando pontas bipartidas.

A linha Botica Algas, irá estimular a circulação no couro cabeludo, fortalecendo os fios fracos e quebradiços.Os produtos são livres de corantes, petroquímicos e parabenos o que é ótimo para o cabelo.

PROTEJA O CABELO QUEBRADIÇO COM UM LEAVE-IN FORTALECEDOR

É fundamental investir em um bom finalizador. A função desse tipo de produto é criar uma camada extra de proteção que previne danos ao mesmo tempo em que ajuda a tratar os fios sensibilizados, conferindo brilho, maciez e resistência à fibra. Você pode escolher um produto que contenha proteção térmica para evitar que o calor extremo das ferramentas como secador, chapinha e babyliss agrave ainda mais o quadro.

O Finalizador evita que o cabelo quebre com os nós formados no momento de secagem do cabelo com a toalha, além de proteger o cabelo contra o calor do secador e da chapinha!

Cuidados na hora de Desembaraçar os Fios

Entender como desembaraçar do jeito certo, por exemplo, é fundamental, já que a escovação provoca muito atrito e é um momento em que os fios costumam se partir. Comece tirando os nós das pontas e vá subindo aos poucos. Assim, é mais fácil evitar que algum fio arrebente ou forme um nó muito difícil de desfazer. Outra dica importante é escolher a escova mais adequada para conseguir o efeito desejado.

A escova desembaraçante Michel Mercier Bio Extratus, possui 428 cerdas com tamanhos distintos. O seu design chama muita atenção devido à pouca tração e a massagem aplicada no couro cabeludo. A escova promete desembaraçar fácil e sem dor além de evitar a quebra dos fios.

Está disponível em três tipos: Para cabelo fino, Normal e Espesso. A escova Michel Mercier promove um desembarace suave dos fios, sem quebrá-los

Diminua a frequência das químicas

O excesso de química é, com certeza, um fator determinante para fazer o cabelo quebrar. Portanto, é bom diminuir o número de procedimentos com química. A mistura entre mais de um tipo de produto para alterar a cor e o formato do cabelo pode causar casos severos de quebra – ou até mesmo um corte químico.

Se você estiver pensando em realizar algum procedimento químico, converse antes com seu cabeleireiro de confiança e conte todo seu histórico. Juntos vocês evitam combinações nocivas e fios danificados como resultado inesperado.

Durma com touca ou fronha de cetim

O algodão ou outros tecidos usados na maior parte das roupas de cama podem gerar atrito com os fios conforme você se movimenta à noite. Para diminuir a tensão, use uma fronha ou uma touca de cetim

Por ser um tecido de fibras lisas e macias, o cetim, em contato com o cabelo, reduz o atrito, além de não absorver a oleosidade natural dos fios, evitando o aspecto de ressecamento.A Touca de Cetim Bio Extratus é confeccionada em dupla face e possui ponteira reguladora para maior conforto e adequação ao tamanho e/ou volume de cabelo.

Com os cuidados certos, você transformará seus cabelos quebrados em fios dignos de estrela de cinema! Deixe nos comentários e nos conte se você está sofrendo com a quebra dos fios ou se já passou por isso?

Para adquirir os produtos Bio Extratus pela internet, basta CLICAR AQUI.

Não deixe de se inscrever no canal do YouTube da Bio Extratus clicando aqui.

Manuela Rodrigues

Manu ou Manucita é de Goiânia e amante de gatos! Adora falar sobre beleza e comportamento de uma maneira divertida e com muito amor em tudo que faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *