Naturalmente Bonita

Camomila Para Cabelo Loiro, funciona?

A Bio Extratus é conhecida por pensar em todos os tipos de cabelos: do liso ao crespo, do natural ao quimicamente tratado, do moreno ao colorido. Para os cabelos claros, a marca aposta na linha Botica Camomila, uma linha que promete deixar o cabelo loiro com uma luminosidade natural.

Eu como um boa amante de cabelos descoloridos não poderia deixar de testar a linha e saber se realmente ela funciona para cabelos loiros. Vamos conferir? 🙂

cabelo loiro camomila

Por que a camomila ilumina o cabelo loiro?

A camomila tem o poder antioxidante  nos fios, “abrindo” sua cutícula e deixando o cabelo loiro mais brilhante, dando a ideia de estar mais claro. Ela não tem a capacidade de clarear os cabelos escuros, ela consegue dar o aspecto de mais brilho apenas nos cabelos que já são claros, naturalmente ou descoloridos.

E pensando nisso, a Bio Extratus se apoderou deste ativo natural e trouxe para um linha exclusiva: Botica Camomila.

Conheça a linha Botica Camomila

A linha Botica Camomila é composta por 4 produtos: shampoo de limpeza equilibrada, a máscara hidratante de tratamento intensivo, o condicionador de condicionamento nutritivo e o finalizador de brilho e proteção.

Indicação da linha Botica Camomila

Ela é indicada para cabelos claros e tem como função hidratar, fortalecer e realçar a luminosidade graças aos seus ativos que são a Camomila que realça a cor dos cabelos claros, naturais ou tingidos; a Oliva que promove hidratação profunda, oferecendo nutrição e proteção de forma natural e eficaz; o Bambu que é um poderosa fonte de mucilagens, sais minerais, polímeros celulósicos e aminoácidos e que restaura o cabelo, melhora a textura e reduz o volume e por fim, a Pró-Vitamina B5 que atua diretamente no couro cabeludo e nas fibras capilares, auxiliando na retenção de umidade, evitando pontas bipartidas e ajudando a reparar os danos causados por tratamentos químicos e agressões externas. O que é incrível para quem tem o cabelo descolorido que é um processo químico que agride bem os fios os deixando ressecados.

cabelo loiro camomila

Resultado da linha Botica Camomila no meu cabelo loiro

Usei a linha no ano passado, assim que refiz as minhas luzes pela última vez antes de engravidar, e como queria manter o cabelo bem claro já que sabia que iria demorar para fazer o procedimento novamente, apostei no poder da camomila e hoje venho falar o que achei pra vocês.

Passo a passo Botica Camomila

O shampoo tem uma consistência que eu considero ideal para o meu tipo de cabelo que é mais oleoso na raiz e ressecado nas pontas por conta da descoloração. Pelo shampoo ser transparente, ele tem uma consistência na medida, nem leve nem pesada, ideal para o meu tipo de cabelo, já que ele limpa de maneira equilibrada, sem ser uma limpeza profunda a ponto de ressecar ainda mais as pontas, e nem tão superficial a ponto de não limpar adequadamente a raiz do meu cabelo.

Já a máscara hidratante foi uma ótima opção para o meu cabelo. Como eu disse, graças a descoloração, ele é um cabelo bem ressecado e que exige muito cuidado e hidratação. A máscara é bastante consistente e eu sinto que ela age profundamente nos meus fios. Essa consistência mais pesada é ótima porque rende bastante do produto, já que um pouquinho dela é suficiente para aplicar em cada mecha do cabelo.

O condicionador por sua vez é bem leve e fluído, trabalhando muito bem com a máscara, já que no passo a passo da linha ele deve ser aplicado após o uso da máscara para selar o tratamento hidratante. Se o condicionador fosse pesado, ele facilmente entraria em conflito com a máscara e não daria um resultado interessante nos fios. Eu gosto de aplicar e deixar agindo por 1 minutinho nos fios para condicionar e dar ainda mais movimento ao cabelo.

E por último o finalizador. Ele assim como o condicionador possui uma consistência bem leve, porém deve ser aplicado com cuidado para não pesar nos fios, principalmente se o seu cabelo for descolorido como é o meu caso, já que o produto penetra muito mais e se aplicado em grande quantidade pode dar um efeito não muito agradável. O uso do finalizador em cabelos claros é imprescindível, já que ele protege os fios dos raios solares que facilmente vão desbotando a tonalidade dos fios, além de proporcionar proteção também contra o vento, poluição e do calor de aparelhos como o secador, modelador e prancha.

Abaixo vocês conseguem conferir a consistência de cada um dos produtos:

cabelo loiro camomilaDe cima para baixo, da esquerda para a direita: Shampoo, Máscara, Condicionador e Finalizador.

cabelo loiro camomila

Na foto vocês podem conferir o efeito que a linha deixou nos meus fios na época em que usei. Meu cabelo ficou muito mais brilhante e com o tom do loiro muito mais “aceso”. Gostei muito da linha num todo, achei que ela cumpre exatamente o que promete e meu cabelo se deu muito bem com ela. Lembrando que os meus fios são descoloridos, acredito que para loiros naturais o resultado deve ser ainda melhor.

Espero que tenham gostado da dica! 🙂

Um super beijo!

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *