Naturalmente Bonita

Segredos para o Ondulado Perfeito

Se você tem cabelos ondulados acabou de chegar no lugar certo pois temos os segredos para o ondulado perfeito! 

Todas que temos cabelos ondulados temos o péssimo habito de dizer que temos “cabelos bagunçados” ou mesmo de escovar o cabelo seco o que faz abrir as ondas e ganhar muito volume.

Se você, assim como eu, também gosta de cabelos ondulados mais definidos, vou te ensinar alguns segredinhos que fazem muito sentido na definição das minhas ondas.

Vamos aos SEGREDOs para o ondulado perfeito!

1) Cabelos ondulados são finos e sensíveis, então precisam de uma linha que dê mais força aos fios. A minha linha favorita para fortalecer e aumentar o crescimento é a linha força com Pimenta.

2) O ideal, ao lavar os cabelos, é usar água de morna para fria. Cabelos ondulados são finos e delicados e água quente pode deixar os cabelos mais opacos e com menos movimento.

3) Para diminuir a chance de quebra das pontas que tal fazer um momento pré-lavagem? Sim, pegue um óleo vegetal da sua preferência, os meus preferidos são o Óleo Nutritivo e o Óleo Poderoso. Aplico uma camada bem generosa dos meios para as pontas e só depois faço a lavagem normal. Assim, o óleo presente nas pontas preserva as pontas já que as pontas não estão sujas como a raiz. Não é mesmo?

4) Não pule etapas na lavagem. A sequência correta é: 

– Shampoo para higienizar os fios e abrir as cutículas.

– Máscara para tratar os fios e conseguir penetrar já que as cutículas estão abertas.

– Condicionador para fechar as cutículas e dar mais brilho.

– Finalizador de preferência com Filtro Solar e/ou protetor térmico para manter o tratamento dos fios. ( essa é a única etapa que não precisa enxáguar).

5) Desembarace seu cabelo com cuidado, cabelos ondulados são delicados e ao desembaraçar a escova Michel Mercier é a mais adequada já que não faz tração nos fios e não tem risco de quebrar. Vale a pena lembrar que ela também pode ser usada para fazer a finalização.

6) Para ajudar a finalizar o seu cabelo e uma toalha de 100% algodão é primordial. Esse é um dos segredos para o ondulado perfeito. Ajuda a tirar o excesso de água e diminui o frizz!

7) Para acordar no dia seguinte com o cabelo ondulado perfeito, tal qual o dia anterior, um dos segredos é a touca de CETIM ou a fronha do cetim. Você pode escolher o que é mais adequado para você. Após dormir com fronha de cetim você vai sentir como o seu cabelo agradece.

Esse são os segredos para o ondulado perfeito que fazem parte da minha rotina. Me conte aí, você tem algum segredo especial que não contei aqui?

Nos conte mais!

Andreza Goulart

Andreza Goulart é de Itajubá/MG , é casada, mãe do Leonardo e da gata Amora. Começou a falar sobre beleza há mais de 10 anos e não parou mais! Confira seu canal no  posts de Andreza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *