Naturalmente Bonita

Cabelo Oleoso na Raiz e Ressecado nas Pontas tem Solução?

Cabelo Oleoso na Raiz e Ressecado nas Pontas tem solução sim!

Separei 5 dicas para você controlar a oleosidade presente na raiz  ao mesmo tempo que você cuida das pontas sem deixá-las com aquele aspecto de espigadas/ressecadas que não gostamos, certo?

Vale lembrar que é essa condição de cabelo é muito comum, principalmente em quem tem química nos cabelos, alisamentos, descoloração, que acabam gerando um maior ressecamento dos fios. E para quem tem cabelos cacheados e crespos, pois a oleosidade demora mais a chegar nas pontas, devido a própria estrutura em caracol dos fios. 

Normalmente quem tem o cabelo oleoso na raiz e ressecado nas pontas precisa ter mais cuidado pra equilibrar esses aspectos.

cabelo oleoso e ressecado

Então vamos as 5 Dicas para quem tem cabelo oleoso na raiz e pontas secas!

Primeira Dica: Lavar os cabelos com água mais fria! 

 A água quente em excesso estimula a oleosidade do couro cabelo pois abre os poros, aumenta a circulação e cria um efeito rebote para repor a oleosidade removida pelo calor. Ao mesmo tempo que a água quente remove a oleosidade de todo o fio e principalmente das pontas e causa um aumento do ressecamento. 

A água mais fria só traz benefícios para a saúde do fio, além de dar mais brilho e maciez. Use e abuse.

Segunda Dica: Shampoo Peeling 

cabelo oleoso e ressecado

Se você tem uma raiz muito oleosa é importante você fazer a higiene correta do seu couro cabeludo, então o ideal é você limpar bem essa raiz!

Eu te indico lavar o cabelo oleoso a cada 20 dias com um shampoo detox que faça o peeling. O Shampoo DETOX peeling da linha Spécialiste tem partículas de semente de damasco que vão promover a higiene do couro cabeludo fazendo uma esfoliação, remove as células mortas, toda a oleosidade residual e deixa aquela sensação de cabelo super limpo.  

Depois que você começa a usar, não deixa nunca mais!

Terceira Dica: Usar Óleos Naturais nas pontas antes de lavar

Sempre, antes de lavar os meus cabelos – inclusive o MEGA HAIR – eu aplico da altura da orelha para as pontas um óleo. O meu favorito é o Óleo Poderoso da Bio Extratus. Na hora da lavagem foco em lavar a raiz e o shampoo que eu aplico nos fios não resseca pois o óleo vai ma ajudar a preservar a água dentro do fio. 

Comecem a usar, vocês conseguem ver diferença logo na primeira lavagem. 

Quarta Dica: Escolha o finalizador Correto

Se suas pontas são ressecadas o que elas mais precisam é de um produto que trate ao mesmo tempo que ajude a preservar a água dos fios. O meu finalizador favorito é o da Linha Umectante, pois o Óleo de Coco presente nesta linha dá brilho, trata e não permite que o fio perca mais água, então devolve brilho e maciez.

 

Quinta Dica: Não passe tanto as mãos nos cabelos

Essa é aquela dica que a mãe, a avó, sempre falam: “Menina, tira a mão desse cabelo!” 

Sim, se você passa muito as mãos em seus cabelos, você acaba estimulando ainda mais as glândulas sebáceas pelo excesso de atrito, movimento mesmo. Toda hora o cabelo mexendo faz as glândulas trabalharem mais e aí o cabelo vai ficando tão oleoso, tão oleoso, que ficamos incomodadas com a raiz. Certo?

Então essas são as minhas 5 dicas para quem tem o cabelo Oleoso com as Pontas Ressecadas

Já conhecia essas dicas? Comenta aí!

Beijão

Andreza Goulart

Andreza Goulart é de Itajubá, MG , tem 37 anos, casada, mãe do Leonardo e da gata Amora.Começou a falar sobre beleza há quase 10 anos e não parou mais! Confira seu canal no  posts de Andreza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *