Quer saber como driblar o frizz e manter o volume do seu cabelo crespo nos dias frios e chuvosos? Vem comigo!
Esse post vai salvar o seu cabelo crespo no inverno!
No inverno, a umidade aumenta, a chuva e o frio podem deixar o cabelo com curvatura mais frizzado e sem volume. Por isso, aqui vão algumas dicas!
Antes de mais nada, você sabe o que significa o frizz nos cabelos? O frizz é a tentativa dos cabelos de buscar água no ambiente e absorver para a estrutura capilar.
Se o seu cabelo estiver poroso ou desidratado, com as cutículas abertas, mais frizz você vai ter em dias úmidos.
Por outro lado, o cabelo com curvatura também tem frizz naturalmente. Essa é uma característica dos fios ondulados, cacheados e crespos.
Ter frizz não é necessariamente sinônimo de alta porosidade ou falta de hidratação, mas fator natural da estrutura do fio, assim como o volume e a textura.
Então é importante identificar até que ponto essa é apenas uma característica natural do seu tipo de fio e onde passa a ser um sinal de dano.
O segredo? Conheça o seu cabelo para entender quando o frizz aparece mais que o comum!
Nos dias chuvosos, o ar fica pesado e a umidade alta. Esse clima pode fazer o seu cabelo perder volume e definição.
Mas para manter os fios volumosos por mais tempo, use produtos leves. Como a Gelatina Cachos, que fixa e modela a curvatura para durar no Day After, sem pesar nos cabelos.
Além de técnicas de finalização que priorizem a estrutura. A fitagem, por exemplo, é uma ótima ideia para esses dias.
Não exagere na quantidade de produto e deixe o cabelo secar bem para ter um resultado mais duradouro.
Os cuidados de rotina, antes da finalização, também influenciam no volume e no frizz do seu cabelo crespo.
Faça tratamentos que selem as cutículas dos fios para evitar a porosidade. Seja por uma acidificação com o Vinagre Iluminador +Brilho ou uma cauterização, com o Mega Spray Queravit ou Elixir Nutritivo Shitake.
Produtos reconstrutores e anti porosidade, como a Linha Mel, Linha Shitake ou Linha Crespos, são perfeitos para selar o fio sem perder o volume e maciez do seu crespo.
Sabia que o corte do seu cabelo crespo também faz toda diferença?
Ele vai dizer como o seu volume aparece, distribuído em camadas ou reto, por exemplo.
O corte do cabelo crespo deve ser feito preferencialmente a seco, respeitando o caimento natural do fio, para trazer volume e leveza.
Quando o cabelo está bem estruturado, no corte certo, ele ganha forma e por isso características como volume e frizz se tornam aliadas.
Você pode gostar também:
Gostou do conteúdo? Não esquece de seguir @bioextratus para ver mais!
Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente através da estética. Estudante de jornalismo, apaixonada por moda, beleza e brega!
Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente através da estética. Estudante de jornalismo, apaixonada por moda, beleza e brega!