Naturalmente Bonita

Biotina: Para Que Serve?

A Biotina (que também pode ser chamada de Vitamina B7) faz parte das vitaminas que integram o complexo B, essas vitaminas estão relacionadas a produção de energia no nosso organismo, mantendo a saúde do nosso sistema nervoso, da pele, dos cabelos, unhas, e do intestino. Apesar das vitaminas do complexo B formarem um grupo seus benefícios são distintos. No caso da Biotina, sua função principal é no metabolismo de gordura, transformando macro nutrientes (carboidrato, proteína, e lipídeos) em energia. 

Além disso ela também pode atuar como um antiinflamatório pois a deficiência de biotina pode aumentar citocinas pró inflamatórias no nosso corpo, que contribuem no processo de inflamação.

Saúde das unhas, cabelo e pele

A Biotina é popularmente conhecida por ser boa para a saúde das unhas, cabelo e pele, sua deficiência causa queda de cabelos, afinamento dos fios e enfraquecimento das unhas, e na pele a falta de biotina pode fazer com que ela fique seca, escamosa, e com vermelhidão em volta da boca e nariz. Ainda não se sabe exatamente porque isso ocorre, e se essa vitamina está realmente ligada com a queratina que esta presente nessas áreas do nosso corpo, mas sua importância nesse aspecto da saúde do nosso corpo não é contestado.

Como encontrar e consumir a Biotina

O nosso corpo não pode sintetizar a biotina, ou seja, ela precisa ser consumida através da alimentação, podemos a encontrar em alimentos como aveia, avelã, nozes, e outras sementes. Também podemos consumir através da suplementação, e uma super dica é o nosso suplemento força, que além da biotina contém outras vitaminas que juntas atuam no nosso cabelo, pele, e unhas. 

Ah, e durante todo o mês de dezembro o suplemento força esta com 30% off no nosso site.

Samar Assal

Samar Assal, mas pode ser só Sah, goiana, filha de libanes, nutricionista. Ama gatinhos, viagens, bolo e cabelo ruivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *