Naturalmente Bonita

Benefícios da Hidratação Corporal

Ainda que hidratar a pele pareça ser uma simples questão de vaidade, falo isso porque eu já fui uma pessoa ZERO ligada a rotina de cuidados com a pele, até entender que na realidade é um hábito necessário e também uma questão de saúde. A hidratação é indispensável, por isso, vamos falar sobre como ela é importante para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas, é ela que ajuda a equilibrar a quantidade de água adequada em nosso corpo e pele, deixando-a com a aparência mais saudável e bonita.

A pele é o maior órgão do corpo humano possuindo funções específicas e que contribuem para a manutenção da saúde de todo o organismo. Composta pela epiderme, derme e hipoderme, a pele exerce suas funções de proteção, flexibilidade e sensorial. Uma pele hidratada é sinônimo de pele saudável, uma vez que o equilíbrio de água é fundamental para manter o bom funcionamento de todas as células, em todas as camadas da pele, esta pele se torna muito menos vulnerável às agressões externas.

Manter a pele hidratada é importante em todas as estações e, como já mencionei, a questão não é só estética. Como todos sabem o sol é um dos maiores agressores da pele, por isso, é importante unir os cuidados com protetor solar com cremes hidratantes.Já no inverno, por mais que a agressão pareça ser menor, o nível de importância deve ser o mesmo, isso porque a baixa umidade do ar favorece a desidratação natural da pele. Com toda a influência desses agentes internos, a pele tende a sofrer com sintomas como ressecamento, coceira, vermelhidão e descamação.

Resumidamente os Benefícios da Hidratação Corporal: 

É de fortalecer a camada de defesa da pele, previr o ressecamento, evitar o aparecimento de sinais de envelhecimento,equilibrar o brilho e a oleosidade da pele, diminuir o risco de ter inflamações.

A Bio Extratus lançou 3 novos Hidratantes Corporais incríveis, com embalagens super coloridas e vivas. As fragrâncias são: Avelã e Coco (embalagem verde), Pitaia e Coco (embalagem rosa) e Carmelina e Coco (embalagem laranja). Todos são veganos, sem parabenos, sem corantes e dermatologicamente testados para todos os tipos de pele.

A textura dos três é igual,eles tem um ponto forte que eu particularmente amo,que é a rápida absorção, é um creme fácil de espalhar no corpo e a absorção é rápida na pele.

Uma dúvida frequente e as vezes até um erro nos cuidados com a pele é entender a diferença entre Óleo e Cremes Corporais, cada um possuiu uma função específica. Além da textura, os dois produtos se diferenciam em sua função principal, o hidratante, como o nome mesmo já indica, tem a função de hidratar a pele e chega até as camadas mais profundas da derme, como mencionei anteriormente. Por sua vez, o óleo corporal, apenas mantém a hidratação que a pele já possui naturalmente ou que foi gerada pelo uso do creme hidratante.

Sendo assim,cada um possui uma particularidade podendo até mesmo combinar os dois. No inverno por exemplo combinar o creme hidratante com o óleo corporal é uma excelente opção para repor a hidratação da pele que geralmente fica mais ressecada no inverno, a dica é primeiro aplicar o creme hidratante e depois passe o óleo por cima. Uma outra opção é alternar o uso, utilize um pela manhã e o outro à noite. Não se esqueça de caprichar nas regiões como mais ressecadas do corpo como os joelhos, cotovelos e calcanhares.

O Óleo Cabelo e Corpo, de linhaça e coco é um óleo ideal para realizar essa combinação, isso porque a linhaça produz um óleo nutritivo, muito rico em ômegas 3 e o coco é emoliente e hidratante, além dele se espalhar com facilidade na pele, deixando ela macia e com um toque sedoso e perfumado leve.

Mas lembre-se que a hidratação também deve ser realizada de dentro para fora, ou seja, bebendo bastante água durante o dia. 

Agora me conta você prefere Oléo Corporal ou Hidratantes? Ou como eu, ama unir esses dois nos seus cuidados?

Para adquirir os produtos Bio Extratus pela internet, basta CLICAR AQUI.

Não deixe de se inscrever no canal do YouTube da Bio Extratus clicando aqui.

Manuela Rodrigues

Manu ou Manucita é de Goiânia e amante de gatos! Adora falar sobre beleza e comportamento de uma maneira divertida e com muito amor em tudo que faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − 8 =