Naturalmente Bonita

Abacate: Meu Cabelo Pós-Química Precisa!

Não é de se estranhar que o abacate seja um dos ativos queridinhos quando o assunto é saúde capilar. São inúmeros os nutrientes do abacate que contribuem para a beleza dos fios: a fruta é rica em lipídios, aminoácidos, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, potássio, zinco, sem esquecer dos antioxidantes que combatem o envelhecimento.

Todos esses nutrientes, gorduras e vitaminas existentes no abacate fortalecem o cabelo, retendo a umidade e agindo até no couro cabeludo. O abacate também desobstrui os folículos capilares, o que facilita o crescimento de novos fios.

Tudo isso ajuda a deixar as madeixas macias, brilhantes e melhora o aspecto das pontas, ótima opção para quem realiza algum tipo de química no cabelo, já que esses procedimentos afetam a estrutura dos fios, como relaxamento e escova definitiva. Ele também traz um excelente efeito após a coloração, que sempre maltrata e enfraquece um pouco as madeixas.

Mesmo que você não use química nos fios, mas observa que eles estão fracos por causa de agentes do dia a dia – como poluição, umidade, calor – vale a pena investir e incluir o uso de linhas que contém o ativo do abacate na sua rotina de tratamento capilar.

Representando todo o poder do abacate a Bio Extratus criou a Linha Pós-Química, que uniu a potência hidratante do abacate e da jojoba para criar uma linha que restaura e protege seus fios dos danos, em uma fórmula exclusiva que irá tratar os danos que geram ressecamento, opacidade e porosidade aos fios.

Vale a pena ressaltar que para quem pretende usar produtos à base de abacate, que é o caso da Linha Pós-Química a boa notícia é que eles são recomendados a todos os tipos de cabelos.

A linha Pós-Química possui 3 ativos principais que agem no cabelo da seguinte forma:

  • Abacate: é muito rico em ácido graxos e possui alta concentração de vitamina E, poderoso antioxidante, que hidrata, repara e protege os fios. O abacate também tem aminoácidos e seu óleo é hidrorreparador.
  • Jojoba: é considerada uma ceramida vegetal porque tem uma estrutura química muito similar ao manto hidrolipídico da pele. Isso significa que a pele reconhece esse óleo e o absorve de forma rápida, sem deixar oleosidade. Por normalizar a produção natural de óleo do couro cabeludo, é considerada biomimético. A jojoba é rapidamente absorvida e hidrata sem deixar residual oleoso. Este ativo contribui para um tratamento hidratante, reparador e protetor dos fios
  • Óleo de palma: extraído de uma amêndoa do dendezeiro, este ativo é conhecido como azeite de dendê. Ele tem alto teor de vitaminas e é rico em ácidos graxos, como ômega 6 e 9. O óleo de palma potencializa a hidratação dos fios.

Algumas dicas extras para te ajudar na hora de usar essa linha:

  • Se o seu cabelo está bem danificado, é bom usar o banho de creme pelo menos 3 vezes por semana. Depois disso, quando a saúde dos fios foi recuperada um pouco, pode usar somente uma vez por semana;
  • É uma linha de tratamento, então, indico utilizar a linha completa: shampoo, banho de creme, condicionador e finalizador;
  • Eu gosto de aplicar o banho de creme, enluvar bem mecha a mecha, sinto que o cabelo fica molinho e dá aquele efeito ”desmaia cabelo”.

Agora que você já conhece todos os beneficios que o Abacate pode proporcionar para os seus fios, é só colocar em prática utilizando a Linha Pós-Química e para adquirir os produtos Bio Extratus pela internet, basta CLICAR AQUI. Usando o CUPOM: MANUELA para finalizar a compra e não deixe de se inscrever no canal do YouTube da Bio Extratus clicando aqui.

Manuela Rodrigues

Manu ou Manucita é de Goiânia e amante de gatos! Adora falar sobre beleza e comportamento de uma maneira divertida e com muito amor em tudo que faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + três =