Naturalmente Bonita

9 Benefícios da Umectação Para Todos Tipos de Cabelo

A umectação capilar – também conhecida como nutrição capilar é um procedimento que tem como objetivo devolver os nutrientes e a oleosidade natural dos fios, perdidos pela exposição diária a fatores externos como sol, poluição, uso de secador, chapinha ou procedimentos químicos. Diferente da hidratação, a umectação é feita com base em óleos vegetais. Basicamente, você “banha” seus fios com os óleos da sua preferência. Isso faz com que o seu cabelo absorva os nutrientes fornecidos pelos óleos, deixando-os hidratados, fortes e com um brilho incrível.

Dentre seus inúmeros benefícios, estão:

– Redução da quebra

Com a nutrição mais intensa, os fios ficam muito mais saudáveis e fortes. Assim, você evita a queda excessiva e as pontas duplas, grandes inimigos de um cabelo bonito.

– Diminuição do frizz

Ele ajuda a abaixar os fios que ficam arrepiados perto da raiz, onde não podemos passar a máscara durante o tratamento.

– Eliminação da formação de nós

Em um cabelo bem tratado, hidratado, tem o atrito, o ressecamento e, consequentemente, a quantidade de nós reduzida.

– Redução do atrito entre os fios

A umectação vai fazer com que o cabelo tenha todos os nutrientes necessários para que ele fique disciplinado e macio.

– Combate ao ressecamento e a porosidade

Investir em uma umectação com óleos vegetais pode ser uma ótima alternativa para combater a porosidade capilar.

– Fortalecimento da fibra capilar

Em geral, os óleos vegetais criam uma película de proteção em volta da fibra capilar, evitando a perda de água. Por isso, a umectação é muito indicada para cabelos ressecados e danificados. Os óleos também repõem nutrientes perdidos pela ação do vento, sol, secador e chapinha.

– Toque mais suave

A umectação com óleo deixa o cabelo com brilho e toque aveludado, deixando o toque mais suave.

– Cabelos mais brilhantes;

A umectação é responsável por fazer a saúde e boa aparência dos fios durar mais tempo. Isso porque a aplicação de óleo faz com que as cutículas do fio sejam seladas. Assim, a hidratação e a nutrição ficam ativas por um período maior, e a saúde do cabelo dura mais.

– Fios mais lindos.

Ele cresce muito mais rápido. É uma ótima ajuda que você pode dar para dar um up na velocidade e ficar com aquele cabelão enorme!

Que tal usar a linha Umectante?

SHAMPOO UMECTANTE

Promove limpeza suave e age na fibra capilar de dentro pra fora, iniciando o processo de nutrição e hidratação já nesta etapa. Aplique nos cabelos molhados, massageando suavemente. Enxágue bem.

BANHO DE CREME UMECTANTE

Fórmula anti ressecamento, com alto poder umectante. Age na fibra capilar de dentro pra fora, conferindo hidratação máxima, nutrição profunda e reparação dos danos.

Após lavar os cabelos com shampoo, aplique o Banho de Creme Umectante, massageando mecha a mecha. Para intensificar o tratamento, use touca de hidratação. Deixe agir por 2 minutos. Enxágue.

CONDICIONADOR UMECTANTE

Ação condicionante imediata que trata a fibra de dentro pra fora. Fórmula anti ressecamento e umectante, com alto poder de nutrição, hidratação e regeneração dos fios.  Após lavar os cabelos com shampoo, aplique o Condicionador Umectante por toda a extensão dos fios, massageando suavemente. Deixe agir por alguns minutos. Enxágue.

FINALIZADOR UMECTANTE – PROTEGE, NUTRE E HIDRATA

Fórmula anti ressecamento e umectante que confere hidratação, condicionamento e nutrição. Protege das agressões externas como sol, vento, calor de secador, chapinha e outros.Aplique nos cabelos úmidos e distribua ao longo dos fios, principalmente nas regiões mais danificadas. Não enxágue. Penteie normalmente e seque como preferir, ao natural ou com secador.

E aí, já umectou os cabelos essa semana?

Beijão 

Andreza Goulart

Andreza Goulart é de Itajubá/MG , é casada, mãe do Leonardo e da gata Amora. Começou a falar sobre beleza há mais de 10 anos e não parou mais! Confira seu canal no  posts de Andreza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × dois =