Será que você está cuidando do seu cabelo crespo do jeito certo? Sabia que alguns hábitos podem danificar a saúde do seu fio?
Nesse post você vai descobrir quais são os erros mais comuns no cuidado com o cabelo crespo e como corrigir com os produtos certos. Vem ver!
Usar frequentemente o shampoo errado para o seu tipo de fio pode danificar a sua estrutura capilar.
O cabelo crespo já tem, naturalmente, a dificuldade de distribuir oleosidade por todo o fio e por isso pode ficar ressecado com mais facilidade. Você precisa de uma limpeza eficaz, mas, ao mesmo tempo, gentil, que não remova nutrientes em excesso.
Por isso, o Shampoo da Linha Crespos traz ativos nutritivos na composição e limpa sem agredir a fibra capilar.
Eventualmente, você pode usar o shampoo antirresíduo para limpar profundamente, mas evite esse tipo de limpeza com frequência no dia a dia.
Você acha que precisa de muito produto para tratar e finalizar o seu cabelo crespo? Então você pode estar gerando acúmulo no seu couro cabeludo.
Principalmente na hora da finalização, se você usa produto em excesso e próximo demais do couro cabeludo, eles se tornam sujidades acumuladas nessa região.
E a saúde do couro cabeludo depende da limpeza e cuidados com essa pele sensível. Se você usa produtos demais, pode encharcar o fio, obstruir a raiz, prejudicar a saúde do cabelo e até atrapalhar o seu crescimento.
Usar fontes de calor sem proteção térmica é um dos maiores erros que você pode cometer.
Se você gosta do volumão e quer usar o secador para chegar nesse resultado, invista em um finalizador com proteção térmica, que facilita o processo e protege o seu cabelo.
Finalizadores como o da Linha Crespos, Cachos e +Nutrição já têm fator de proteção térmica, por exemplo.
Ah! E uma dica extra: após secar os fios, use um óleo finalizador para potencializar o brilho e reforçar a barreira protetora do seu crespo.
Esquecer da reconstrução é um dos erros comuns que você pode estar cometendo.
O seu cabelo crespo precisa de proteína para ficar forte, preenchido e resistente. Sem essa etapa do cronograma capilar os fios ficam quebradiços, frágeis e perdem a vitalidade.
Então não esqueça de fazer uma reconstrução caprichada pelo menos uma vez ao mês, ou a cada 15 dias, se sentir mais necessidade.
Se comparar não é o melhor caminho para aprender a cuidar do seu crespo!
Seguir as dicas da sua influenciadora favorita é interessante, mas lembre de conhecer o seu cabelo acima de tudo.
O seu crespo está exposto a uma soma de agentes, como o clima, a rotina, além das características genéticas. Isso faz com que o seu cabelo seja único!
Busque dicas sobre os cuidados com o crespo, mas priorize sempre a sua experiência individual. Descubra quais os produtos Bio Extratus que mais funcionam na sua rotina capilar.
Agora que você já sabe quais os erros mais comuns no cuidado com o cabelo crespo, não esquece de compartilhar com uma amiga que também precisa dessas dicas!
Segue a Bio nas redes sociais @bioextratus para ver mais conteúdos como esse diariamente!
Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente através da estética. Estudante de jornalismo, apaixonada por moda, beleza e brega!
Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente através da estética. Estudante de jornalismo, apaixonada por moda, beleza e brega!