Naturalmente Bonita

5 Dicas para Transição Capilar

A transição capilar é aquele momento em que alguém decide parar de fazer químicas alisantes, ou parar com chapinha e escova, para deixar o cabelo crescer com sua curvatura natural. Para tirar toda a parte alisada do cabelo é necessário esperar um novo cabelo crescer e ir cortando a parte alisada. E é uma fase desafiante para a maioria das pessoas, pois o cabelo fica com duas texturas diferentes e é um pouco complicado disfarçar. Mas vou dar algumas dicas que podem ajudar bastante nesse momento. 

1. CUIDE DO SEU COURO CABELUDO

Durante a transição o comprimento do cabelo vai ser cortado, então invista em cuidar mais do seu couro cabeludo, para ajudar no crescimento saudável do cabelo que está nascendo. Tônicos de crescimento e fortalecimento são ótimos para essa fase. Exemplos: Tônico Jaborandi e a Loção Força com Pimenta. Não se esquecer também de higienizar o couro cabeludo com frequência, lavando um dia sim, dia não ou no máximo de dois em dois dias. Isso ajuda muito a manter a raiz do cabelo saudável para os fios novos crescerem mais fortes.

2. NÃO SE APEGUE A COMPRIMENTO 

Quando você consegue desapegar do cabelão, a transição capilar flui melhor, porque você consegue ir cortando as partes alisadas. Cabelos curtos são tão lindos quanto cabelos compridos e nessa fase vai ser mais fácil pra você cuidar se você realmente conseguir cortar as partes com química. 

3. PROCURE REFERÊNCIAS

 Consuma conteúdos sobre o assunto na internet, procure referências de pessoas que você acha que tem o mesmo tipo de cabelo que você. Isso ajuda muito a vizualizar como o seu cabelo pode ser depois da transição e você já vai ficando familiarizada com os novos cuidados.

4. NÃO FAÇA CHAPINHA NA TRANSIÇÃO

A chapinha pode danificar seu cabelo e prolongar muito sua transição capilar. Sempre que quiser fazer algo diferente no cabelo pense em penteados, acessorios e finalizações que não vão prolongar ainda mais essa fase.

5. SEJA FIRME NA SUA DECISÃO E TENHA PACIÊNCIA

Nós estamos muito acostumados a querer as coisas pra ontem, e a transição capilar nao funciona bem assim. É importante você ter paciência e carinho com o seu processo. Seja firme na sua decisão, não aceite opiniões que vão colocar você pra baixo, porque existem pessoas que não querem ajudar o outro nas suas mudanças de vida. Converse com pessoas que também estão passando pela transiçao, isso vai te ajudar bastante a se manter firme. 

A transição capilar não é uma mudança que ocorre só do lado de fora, na verdade as maiores mudanças são internas. Muitas pessoas relatam como a autoestima melhorou depois de ter passado por essa fase, e que no fim valeu super a pena. 

Sarah Oliveira

A Sah é mineira de Poços de Caldas e agrega ao time as cacheadas 2C-3A com muita personalidade, empoderamento feminino e dicas imperdíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *