Naturalmente Bonita

5 Dicas Para o Seu Projeto Rapunzel

Hey galerinha, tudo bem? Preparei 5 dicas maravilhosas para quem está ou para quem quer entrar no Projeto RapunzelVou te mostrar que é super fácil cuidar das madeixas em casa e ainda ter um cabelo super saudável dentro do projeto. 

Já estou no Projeto Rapunzel e adoro compartilhar essas dicas com vocês. Vamos conferir? 

5 Super Dicas para o Projeto Rapunzel

minisoul 1.  ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA

Você sabia que ter uma alimentação equilibrada é essencial para a saúde dos fios? Isso mesmo, além do nosso corpo que necessita de nutrientes para manter saudável, os nossos fios também precisam receber nutrientes para não prejudicar o crescimento.

Bons hábitos alimentares auxiliam no fortalecimento das fibras capilares mantendo o couro cabeludo naturalmente saudável auxiliando no crescimento e na diminuição das quedas dos fios. É importante também não se esquecer de beber água. São os líquidos que nos hidratam de dentro para fora! 

minisoul 2. PASSE FINALIZADOR

Se você está procurando ter um crescimento saudável, é essencial passar o finalizador nas madeixas, principalmente com o fator de termoproteção. O uso do finalizador no cabelo protege os fios contra os raios solares, a umidade e chapinha, secador e babyliss que emitem calor. 

O finalizador da linha Antiqueda – Jaborandi é rico em vitaminas e extratos naturais que nutrem os fios, deixando o cabelo forte e saudável. Pode ser usado para qualquer tipo de cabelo.

Na sua composição tem ativos maravilhosos que ajudam na queda dos fios: jaborandi, quilaia, alecrim e vitaminas A, B e E. Mesmo que tenha alecrim na composição, que é é inicialmente indicado para cabelos oleosos, tenha cuidado. O uso excessivo de finalizadores pode deixar sua raiz oleosa, por isso aplique apenas na extensão dos fios.

Esse finalizador contém a função termoprotetor, que forma uma película protetora que imune as temperaturas da chapinha, secador e babyliss. Vale a pena demais mesmo sem estar no Projeto Rapunzel!

 

minisoul 3. NÃO DORMIR COM O CABELO MOLHADO

Dormir com o cabelo molhado deixa a madeixa enfraquecida e aumenta a fragilidade dos fios, levando-os à quebra e à queda excessiva. A umidade abafada faz mal para o couro cabeludo e enfraquece os fios, e isso pode favorecer a proliferação de fungos e bactérias.

minisoul 4. OS FIOS PRECISAM ESTAR SEMPRE HIDRATADOS

Hidratação é a ação essencial para quem está no Projeto Rapunzel. Nossos fios precisam estar saudáveis e fortes para mantê-los longos e principalmente agora no crescimento. Adoro hidratar os meus fios e claro, não tenho preguiça, mas também amo praticidade. Quem não gosta, não é mesmo? 

A Bio Extratus conta com diversos produtos para deixar as madeixas super hidratadas, e o melhor, com produtos que agem rapidinho nos fios. (Confira todas as linhas aqui!) A Erika já falou aqui sobre a praticidade de tratamento, no chuveiro mesmo, com as super doses então corre e clica aqui pra conferir!

E falando em produtos que agem rapidinho, sabia que o Banho de Creme de Tutano com o Kit de Cronograma Capilar Multifuncional, que são três frascos concentrados para um tratamento intensivo com Argan e Cártamo, Vitaminas A + E, e Queratina concentrada, juntos fazem uma combinação perfeita para quem quer uma super hidratação rápida?

Usando apenas 12 gotinhas de cada frasco misturadas com o Banho de Creme de Tutano, você protege os fios, deixa-os mais saudáveis, macios e brilhantes. Além de contribuir para a redução das pontas duplas. 

Uso também o Kit de Cronograma Capilar Multifuncional para o meu cronograma capilar. Se você ainda não sabe ou nunca ouviu falar sobre esse tema, aqui no blog da Bio Extratus tem diversos conteúdos super legais sobre o assunto e a embaixadora Nat Lustosa explica direitinho como você pode fazer essa rotina de tratamento: clique aqui e fique por dentro.

 

 

Já quer garantir o seu ou não está achando na sua cidade? Então compre AQUI agora mesmo! 

minisoul 5. NÃO ESFREGUE O CABELO COM A TOALHA

Ficar muito tempo com a toalha enrolada na cabeça após o banho prejudica a saúde dos fios. Dê preferência às toalhas 100% algodão. Elas agridem menos os fios e absorvem mais a umidade, sem deixá-los frisados. Jamais esfregue a toalha no cabelo, isso pode fazê-lo quebrar!

Uma dica é utilizar as fraldas de pano para absorver apenas a umidade do cabelo, elas agridem menos ainda os fios.

Agora não tem desculpas para turbinar esse Projeto Rapunzel, não é mesmo? Gostou das dicas? Deixe o seu comentário e compartilhe com as amigas, porque dica boa, é dica compartilhada! 

Um beijão e até o próximo post. Tchaaaaau!!!

Bianca Sales

Bianca é de Goiânia e fala sobre moda, beleza e entretenimento em seus canais. As mulheres podem abusar nas dicas de combinações de roupas, maquiagens, ou seja, o universo feminino.​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *