Naturalmente Bonita

5 Dicas Para Mudar o Cabelo em Casa

Olá Naturalmente Bonita, tudo bem? Você sabia que é mais fácil do que você imagina cuidar do cabelo em casa? E o melhor, mudar o visual sozinha! Não há nada melhor, não é mesmo? E hoje trouxe pra você 5 dicas para mudar o cabelo em casa. Vamos lá?

1. ESCOLHA UMA COLORAÇÃO DE QUALIDADE NA HORA DE MUDAR O CABELO

Para mudar o cabelo em casa, com certeza precisamos de uma coloração de alta qualidade, não é mesmo? E a Bio Extratus conta com uma coloração que já ganhou o coração de muitas consumidoras. Bio Extratus Color é a primeira coloração com tutano na fórmula!!! 

Bio Extratus Color é uma coloração permanente de uso profissional que combina pigmentos de alta tecnologia com revelação precisa, maior fixação da cor e cobertura de até 100% dos fios brancos. Sua fórmula tem ingredientes que protegem os fios, evitando os danos comuns em processos químicos. A base cremosa oferece maior rendimento e máxima performance para coloração dos fios. A força nutritiva do tutano, a hidratação do óleo de lino, a suavidade do bisabolol e a capacidade reconstrutora da microqueratina produzem uma coloração única, com grande poder de tratamento. Resultado: brilho extremo, cabelos saudáveis, tons vivos e duradouros.

Ativos da Coloração Bio Extratus

Pigmentos: produzidos com a mais alta tecnologia, garantem uma revelação precisa, maior fixação da cor e tonalidades intensas e duráveis.
Tutano: rico em proteínas, nutre e fortalece profundamente os cabelos. Forma um filme sobre os fios, hidratando e protegendo das agressões externas.
Microqueratina: possui capacidade de reparação e ação nutritiva. Ativa o brilho e a maciez dos cabelos.
Bisabolol: suas propriedades anti-inflamatórias, bactericidas e cicatrizantes contribuem para criar uma fórmula suave, que não irrita o couro cabeludo.

É uma coloração apaixonante! Deixa os fios lindos, saudáveis, pigmentados e brilhosos. Eu adoro! Já usei vários tons e ainda quero experimentar outros haha. Amo mudar!

Coloração 9.4 Louro Muito Claro Acobreado + 8.4 Louro Claro Acobreado Bio Extratus Color

A Samar usa a Coloração 9.4 Louro Muito Claro Acobreado + 8.4 Louro Claro Acobreado Bio Extratus Color.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bio Extratus (@bioextratus) em

E pra quem deseja mudar o visual temporariamente, a Bio Extratus conta com as Máscaras Colorantes! Elas mudam o visual em apenas 2 minutinhos, mas é temporário, viu? Diferente da coloração que é definitiva. Neste post (clique aqui), a embaixadora Nathi Blog fez um post super legal explicando a diferente entre Coloração x Máscaras Colorantes. Vale apena ler o post, pois é bem detalhado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bio Extratus (@bioextratus) em

2. ENTENDA A NUMERAÇÃO DA COLORAÇÃO

Na hora de mudar o cabelo, o mais difícil é escolher a cor, não é mesmo? Sempre ficamos em dúvida qual escolher. E você sabia que os números que vem na caixinha tem um significado? Exatamente! Essa numeração é baseada em um padrão, seguido por todos os fabricantes do mundo. Cada numeração que aparece na caixinha da coloração, corresponde a uma cor, nuance e reflexo. 

A Cor de Base sempre vem à frente na numeração, geralmente seguida por um ponto. Após o ponto, vem o número do Reflexo Principal. A seguir, o do Reflexo Secundário. Exemplo:

As colorações que terminam em zero revelam cor mais intensa, por exemplo: 1.0 Preto, 3.0 Castanho Escuro, 4.0 Castanho Médio, e assim por diante.  Quando vem apenas com o número que indica a base da cor. Quanto maior o número antes de um ponto, mais clara é a coloração!

Caso o número principal seja seguido de zero, significa que a cor não possui reflexos e é pura. Se o número que vem depois da virgula é um zero, mas ele vem seguido de outro número, significa que esse zero vai suavizar o segundo reflexo. Toda numeração que acaba com 6 são puxados para o vermelho. 

Lembre-se que: tinta não clareia tinta. 

Preparei um vídeo com mais dicas para você na hora de mudar o cabelo em casa! São dicas essenciais!!!!

3. LEIA O FOLHETO EXPLICATIVO

Sim! É super importante você ler o folheto explicativo que vem na coloração. Mas, o da Bio Extratus Color toda a explicação do passo a passo da coloração vem na própria embalagem, ao qual já está ajudando o meio ambiente com a produção de menos papel. Demais, não é mesmo? E se você não sabe, responsabilidade ambiental e desenvolvimento sustentável são termos comuns no ambiente de trabalho da Bio Extratus.

4. SEU CABELO É VIRGEM? 

Se o seu cabelo é virgem e você quer mudar o visual, preste atenção nessa dica! A nossa raiz sempre clareia com mais facilidade e por conta disso, te indico começar a aplicação pelas pontas e depois ir para a raiz do cabelo. Ah, e também se possível, deixe o seu cabelo solto durante o tempo de ação da coloração, justamente para não deixar os fios manchados ou estragar os fios! 

5. PROTEJA A PELE DO SEU ROSTO E ORELHAS 

Antes de fazer qualquer processo que irá conter cor, precisamos proteger a pele do nosso rosto, pescoço, nuca, e claro, o lugar que mais suja, a orelha. A Bio Extratus conta com um produto excelente para proteção, o PPT (Protetor de Pele para Tintura). O que ele faz? Ele forma um filme não oleoso sobre a pele, que impede a formação de manchas de tinta na testa, nuca e orelhas, sem interferir na coloração dos cabelo!

NUNCA DEIXE DE HIDRATAR OS FIOS DEPOIS DE MUDAR O CABELO

Depois que você passou pelo processo de coloração, não se esqueça de hidratar os fios. Também é super legal você investir em um cronograma capilar, que combina etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. A Bio Extratus conta com um Kit de Cronograma Capilar Multifuncional que são três frascos concentrados para um tratamento intensivo com Argan e Cártamos, Vitamina A+E e Queratina Concentrada. São super práticos e você pode fazer o seu cronograma capilar usando apenas 12 gotinhas de cada frasco misturadas à sua máscara preferida.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bio Extratus (@bioextratus) em

 

Bia, como faço para cuidar do meu cabelo pós-coloração?

Ah, essa resposta é fácil. A embaixadora Luciellen fez um post respondendo exatamente sua pergunta. Clique aqui e leia as dicas que ela deixou especialmente pra você!

Gostou das dicas? Espero que sim!!! Não se esqueça de deixar o seu comentário, é muito importante o seu feedback pra gente. Ah, e não se esqueça de acessar o e-commerce da Bio Extratus. Acesse: https://bioextrat.us/bianca

Um beijo e até o próximo post. Tchaaau.

Bianca Sales

Bianca é de Goiânia e fala sobre moda, beleza e entretenimento em seus canais. As mulheres podem abusar nas dicas de combinações de roupas, maquiagens, ou seja, o universo feminino.​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *