Naturalmente Bonita

4 Benefícios do Óleo de Coco Para os Cabelos

Lembro como se fosse hoje quando eu falei com a equipe da Bio Extratus que eles precisavam lançar uma linha de Coco. Mal sabia eu que, na época, a Linha Umectante já estava no forninho. Quando lançou, foi uma felicidade e um desejo realizado. Esse mês a Bio Extratus adicionou um novo produto para essa linha: o Óleo de Coco.

E posso falar? To muito feliz!

Eu sou adepta do Óleo Poderoso – da linha Cachos Perfeitos e que tem óleo de coco na composição – desde o seu lançamento. Amo usá-lo da mais diferentes formas. Mas confesso que quando a linha Umectante surgiu, eu senti falta de um Óleo de Coco nela. Que bom que não demorou muito para ele chegar!

Para quem ainda não experimentou o poder do óleo de coco, eu só posso falar uma coisa: você não sabe o que está perdendo!

4 Benefícios do Óleo de Coco

Os benefícios dele são variados.

– Ele ajuda a reduzir o frizz e selar as pontas duplas.

– Hidrata e nutre os fios profundamente.

– Garante brilho.

– Repara os danos externos (sal, cloro, poluição, etc).

Mas o que eu mais curto no óleo de coco, é que ele é um tratamento intensivo que pode ser usado de várias formas, dependendo do grau de ressecamento do cabelo.

4 Formas de Utilização do Óleo de Coco

Algumas delas são:

– Umectação:

é só aplicar de mecha a mecha, deixar agir por mais ou menos meia hora e lavar. Confesso que não é a técnica que eu mais uso, mas ela é bem eficiente para cabelos moderadamente desidratados.

– Umectação noturna:

é a mesma técnica da umectação, a diferença é que você dorme com o óleo no cabelo e lava na manhã seguinte. É super potente, mas para o meu cabelo, acaba pesando um pouco, então evito.

– Potencializador hidratante:

pingue algumas gotinhas na sua máscara favorita, siga as instruções e seja feliz com cabelos macios, hidratados e brilhantes. Amo, uma das minhas técnicas favoritas!

– Hidratação contínua:

é quando você aplica algumas gotinhas do óleo no seu finalizador, não enxágua e deixa ele agindo no cabelo ao longo do dia. Funciona demais quando as pontas estão mais danificadas (por exemplo, quando faço luzes, essa técnica é ótima). Mas ainda prefiro aplicar as gotinhas na máscara de hidratação.

E o resultado?

O mais bacana do óleo de coco é que ele tem efeito praticamente imediato. Desde a primeira vez de uso você já nota a diferença de textura e de reparação dos fios. E o mais legal é que o vidrinho da Bio Extratus é pequeno, versátil e dá para levar para todo o canto. Ou seja, é só colocar na bolsa e tratar seus cabelos onde quer que você esteja!

Carla Paredes

Carioca morando em Nova York, mãe do Arthur e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de moda, beleza e autoestima, sempre...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *