Naturalmente Bonita

3 Formas de Usar Óleo Pra Salvar o Cabelo!

A gente ama um óleo capilar, mas sabia que ele pode ser usado pra, literalmente, salvar seu cabelo? Pode, e é isso que vou te ensinar hoje: 3 formas de usar óleo pra salvar os fios!

O cabelo é composto por diversas substâncias, inclusive lipídeos. E os lipídeos da camada externa de proteção do fio são afetados o tempo todo, então é muito comum que o cabelo perca, no todo ou em parte, a proteção lipídica externa e fique muito mais vulnerável.

Então, até por isso é muito importante usar óleos, não só pelo sensorial, porque ele dá um chega pra lá no ressecamento e deixa o cabelo bem mais macio.

Mas, vamos ao que interessa: usar óleos pra salvar os fios!

Formas de usar óleo para salvar o cabelo

1. Quando exageramos na queratina/reconstrução

Queratina é amor pra vida e a gente ama uma reconstrução quando o cabelo está quebrando, frágil e danificado, né?

O problema é que a gente ama tanto que acaba usando demais na imensa maioria das vezes, o que compromete demais a estrutura capilar, já que o excesso de queratina é tão danoso quanto a sua falta!

E aí, quando tem, queratina em excesso, o cabelo fica ainda mais quebradiço por causa da rigidez. Sim, o excesso de queratina deixa o cabelo “duro”, “rígido”, e se a gente não tratar o fio parte todinho.

A solução aqui é usar óleos para amolecer a fibra capilar, e pode fazer isso em todas as lavagens caso o cabelo esteja rígido.

Daí você suspende a queratina/reconstrução, e foca na umectação. E pra isso nada melhor que o Umectante Bifásico, da Bio Extratus, que é basicamente tudo para cabelos!

2. Quando os fios estão muito frágeis e não aguentam queratina

Acontece, e não é tão raro, que o cabelo esteja tão, mas tão fragilizado que ele não aguente altas doses de queratina/reconstrução, sobretudo se usarmos fonte de calor.

Nesse caso, de fios extremamente fragilizados e com alta necessidade de queratina, nada melhor que usá-la associada ao óleo, e novamente aqui entra o Umectante Bifásico!

Pode-se usar de várias formas, o mais prático é aplicando a queratina nos fios secos e, em seguida, colocando 10 gotas do óleo por cima.

Aí depois é só lavar como de costume. O cabelo fica incrível e é, com certeza, a forma mais segura de usar queratina em fios muito fragilizados!

3. Em cabelos profundamente porosos e ressecados

Se o grau de porosidade está muito alto e os fios estão muito ressecados, a máscara não vai conseguir segurar a hidratação, não vai conseguir, sozinha, hidratar.

Aqui é preciso usar óleos para reter essa hidratação no interior da fibra capilar, tanto durante as lavagens quanto pra finalizar.

A melhor opção, no meu cabelo, é o Umectante Bifásico, que também trata a porosidade especificamente.

Nesses 3 casos o óleo é o que salva seu cabelo, e salva rápido! Experimenta aí!

Pra comprar nossos produtos clique aqui.

Beijos, Jú Lopes

Jú Lopez

A Jú é leonina com ascendente em Aquário, baiana, espontânea, envergonhada, faladeira, curiosa, advogada sem um pingo de vocação e apaixonada por bichos (foi “adotada” por 7!).  Tem TDAH, ...

Deixe um comentário