Naturalmente Bonita

3 Erros Comuns no Cuidado com Cabelos e Como Evitá-los

Quem acompanha o Naturalmente Bonita já sabe que precisamos cuidar dos nossos cabelos com muito carinho e com os produtos certos, né?! Mas o que muita gente deixa passar despercebido é que algumas atitudes no cuidado com os cabelos de forma errada podem gerar danos difíceis de reverter. 

Eu mesma já cometi diversos erros nos cuidados com meus fios, desde os mais simples que os deixaram pesados e opacos, até os mais complexos que fizeram cair mais cabelo do que o normal. Pensando em evitar tudo isso, trouxe pra vocês os 3 erros mais comuns no cuidado com cabelos.

Erros comuns no cuidado com cabelos

Erro 1: Não proteger os fios termicamente

Muita gente desdenha o uso de protetores térmicos nos cabelos, acham besteira usar um produto finalizador que tenha esse tipo de proteção. Eu te digo por experiência própria que ele é essencial pra quem quer ter fios saudáveis de verdade. 

Quando eu era adolescente, perdi muitos fios que quebraram e literalmente estragaram por conta de falta de proteção térmica ao usar secador, chapinha, babyliss e afins. Hoje eu não abro mão dos finalizadores com proteção térmica da Bio Extratus no meu cuidado com cabelos. Várias linhas pra todo tipo de cabelo tem e ajudam muito a proteger nossos fios.

Erro 2: Desembaraçar o cabelo com força

Tá ai outro erro que me custou muitos e muitos fios. Antes de 2015 eu desembaraçava meu cabelo com uma escova que não era a própria pra meu tipo de cabelo. Isso fazia com que eu precisasse usar força pra tirar os nós indesejados. 

Em 2015 eu conheci a Escova Michel Mercier, que possui 32 alturas diferentes de cerdas que desembaraçam sem quebrar nossos fios. Uso ela sempre até hoje e não vivo sem. Parou a dor ao desembaraçar, a quebra de cabelos e o tempo longo perdido desembaraçando. Hoje o processo é bem mais prático e eficiente.

3- Má alimentação/falta de vitaminas

Muitas das dietas restritivas horríveis que fiz ao longo da minha adolescência me fizeram perder cabelo, literalmente. A falta de vitaminas e a má alimentação me trouxe um problema com a queda nessa época. Hoje eu não vivo sem vegetais e frutas que trazem vitaminas importantíssimas pra todo meu corpo, inclusive meu cabelo. 

Também uso o suplemento da linha Força com Pimenta, que ajuda a suprir a falta de alguma vitamina. É muito importante se alimentar bem para que o cuidado com cabelos seja feito de dentro pra fora.

E ai, gostaram de saber esses erros e como evitá-los? Me contem outros erros que vocês já cometeram mas não cometem mais. Bora conversar nos comentários!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *