Naturalmente Bonita

3 Dicas Para Manter o Cabelo Saudável Depois de Pintar

Olá meninas, tudo bem? Pensa em uma pessoa que está super feliz com uma mudança que fez recentemente nos fios e, o melhor, está com o cabelo saudável. Adivinha? Sim! Fiz a minha transformação com Bio Extratus Color! Lembra que eu conversei com você neste post, Com Que Cor Eu Vou, sobre as minhas transformações? E que em breve eu estaria transformando novamente? E cá estou eu mais uma vez com os cabelos renovados, cabelo saudável e com tons que sempre sonhei.

E o melhor é que hoje vou te dar 3 dicas para manter o cabelo saudável depois de pintar. Vamos lá?

cabelo saudável depois de pintar

Ombre Hair & Low Contour Caramel com Bio Extratus Color 6.35 Louro Escuro Dourado Acaju com OX 10 e 20. Clique aqui  para conferir a  minha transformação no programa Que Beleza na Record News. 

Depois de pintar os cabelos, é importantíssimo manter os cuidados com as madeixas. Isso porque o procedimento agride o cabelo e, além de danificar os fios, pode deixá-los super ressecados. Mas, para isso não acontecer, neste post você vai aprender as 3 dicas para manter o cabelo saudável depois de pintar, ou seja, hábitos que devem entrar de vez para a sua rotina de cuidados com os fios. 

VAMOS DEIXAR ESSE CABELO SAUDÁVEL?

1. Hidratação para os cabelos nunca é demais, não é mesmo? 

O João Bosco, embaixador da Bio Extratus Color, foi o responsável pela minha mudança e a dica essencial que ele me deu foi hidratar o cabelo com a máscara da linha Shitake da Bio Extratus

cabelo saudável depois de pintar

▶ A máscara Shitake recupera os fios da raiz às pontas e hidrata profundamente. Ela também devolve a elasticidade, resistência e a saúde dos fios. Combina o poder nutritivo do Shitake à ação reconstrutora das proteínas dos cereais. Eu adoro! 

Como usar?

Após lavar o cabelo, aplique a máscara massageando mecha a mecha. Deixe agir por 10 minutos. Para intensificar o tratamento, use touca de hidratação.

Essa linha é composta por: shampoo, elixir nutritivo, máscara de hidratação, condicionador, finalizador termoprotetor e finalizador noite/dia.

cabelo saudável depois de pintar

DICA

Obs: sempre respeite o tempo de ação informado no rótulo dos produtos da Bio Extratus. Se a fórmula diz 10 minutos, não irá adiantar nada você deixar mais de 10 minutos, pois o resultado será o mesmo ou pode dar o efeito rebote. Vamos deixar essa madeixa poderosa. Anota essa dica migles!

2. NÃO DORMIR COM CABELO MOLHADO

Outra dica mara que o João me deu foi não dormir de jeito nenhum de cabelo molhado. Depois do processo de descoloração, o cabelo fica mais sensível e dormir com ele molhado pode quebrar os fios. A umidade também faz mal para a madeixa, principalmente o couro cabeludo, pois ela abafa os fios e isso pode favorecer a proliferação de fungos e bactérias. Isso não queremos, não é mesmo?

DICA

Ah, e não se esqueça de não esfregar a toalha no cabelo, viu?! Além de provocar a ruptura dos fios, pode promover a formação de nós.

3. USE E ABUSE DO ÓLEO DE ARGAN

Depois que fiquei morena iluminada, não vivo mais sem o meu Óleo de Argan e Cártamo. Ele é um óleo que oferece um tratamento nos fios, deixando maravilhoso! E pode levar na bolsa, não tem desculpas para não ter o cabelo super hidratado. 

cabelo saudável depois de pintar

E você sabia que ele tem várias funções?

   1.  Realizar banho de óleo: eu amo aplicar o Óleo de Argan em todo meu cabelo e nele seco (de preferência sujo). Deixo agindo por cerca de 15 minutos e depois lavo normalmente. 

   2. Eliminar o frizz: deposito bem pouco o Óleo nas minhas mãos e aplico nos meus fios depois de realizar uma escova ou chapinha, até mesmo babyliss. Fica show! 

   3.  Intensificar a hidratação e o brilho: lembra que lá em cima citei da máscara da linha Shitake? Você pode adicionar algumas gotas do Óleo de Argan nela para deixar-lá mais potente.

O melhor é que o Óleo de Argan não deixa perder o brilho do cabelo e nem os fios pesados. Nutre, protege e dá brilho intenso aos fios.

Essas são as 3 dicas para manter o cabelo saudável depois de pintar. Gostou? Espero que sim! Não deixe de seguir essas dicas, elas são essenciais para manter o cabelo saudável e brilhoso depois de pintar (vale pra quem não pinta também)! 

Um beijo e até o próximo posto. Tchaaau. 

Bianca Sales

Bianca é de Goiânia e fala sobre moda, beleza e entretenimento em seus canais. As mulheres podem abusar nas dicas de combinações de roupas, maquiagens, ou seja, o universo feminino.​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *