Naturalmente Bonita

3 Dicas Para Evitar Pele e Cabelo Ressecados no Inverno

Ahhhh, Gramado e suas lindas paisagens que encantam os olhos dos turistas que visitam a Serra Gaúcha durante o inverno. O clima, nessa época do ano, é típico de baixas temperaturas, o que faz a pequena cidade receber turistas de várias partes do mundo. Eu conferi de pertinho e me apaixonei (visitem!).

Na hora de organizar as malas, separei os produtos da Bio Extratus que eu levaria para manter os cuidados na hora da hidratação durante a viagem, tanto dos cabelos, quanto do corpo. Quem me segue lá no Instagram (@nathiblog), já sabe que sou muito dedicada quando o assunto é hidratação, já que, para manter meu vermelho sempre em dia, não dá para abrir mão dessa rotina. E com o corpo também, eu que tenho a pele ressecada, preciso estar sempre hidratando para não ficar com aquele aspecto craquelado.

Cuidados com os cabelos durante a viagem

Uma linha que eu amo e super indico você levar em uma viagem e sobreviver no inverno, é a Linha Umectante. Ela hidrata profundamente e combate o ressecamento dos fios por conter óleo de coco na fórmula.

Ainda super mais prático, a linha possui a manteiga de coco, um sachê em dose única que proporciona ação “desmaia cabelo” em apenas 60 segundos. Isso mesmo, um minutinho para recuperar fios ressecados e sem vitalidade.

Super dica!

Bio Extratus acaba de lançar três poderosos óleos em conta-gotas e, um deles, é o Óleo de Coco, meu queridinho da viagem. Vocês pode adicionar algumas gotinhas na sua máscara, finalizador ou sachê desmaia cabelo, para uma ação ainda mais intensa do poder da hidratação, ou ainda, pode usar para finalizar os cabelos após a escova e/ou babyliss, proporcionando ainda mais brilho e movimento para os fios. Além disso ele é perfeito para umectação, tanto antes do banho quanto a noturna.

Só ressaltando o quanto AMEI esse lançamento e já estou louca para testar os outros dois, que são Óleo Nutritivo com abacate, jojoba, macadâmia e argan, e o Óleo Silittan, que une o poder da hidratação e da nutrição através do silicone com tutano. Você pode comprar o seu Óleo Nutritivo AQUI e conhecer mais sobre os outros AQUI.

Agora me fala, como não ter um cabelo poderoso com todos esses #SuperProdutos, heim? Vai anotando aí os segredinhos para manter meu #VermelhoAriel sempre poderoso e hidratado!

Lembrando que, sempre antes de secar, devemos sempre aplicar um finalizador com proteção térmica para hidratar e blindar os fios dos danos causados por utensílios com fonte de calor como secador, babyliss e chapinha. O da linha Umectante é maravilhoso e não pode ser ignorado!

Cuidados com os lábios durante a viagem

Vocês também sofrem com lábios ressecados e rachados nessa época do ano? Bom, pelo menos no Sul do Brasil, você vai precisar intensificar os cuidados na hora da hidratação. E como eu sei que precisaria de um ótimo aliado em Gramado, levei o Propomel da Bio Extratus, uma pomada de própolis e mel com alto poder de hidratação, e não apenas para os lábios, mas também para cotovelos e pés que vão amar a maciez que esse produto proporciona.

Para garantir  o seu já, pode clicar AQUI! Se você ainda não conhece as maravilhas dessa pomada, pode conferir aqui tudo sobre ele.

Durante os passeios em Gramado, que diga-se de passagem são incríveis, sempre reaplicava a pomada nos lábios para hidratar e prevenir o ressecamento, pois além de prático, o frasco é super acessível e cabe tranquilamente na bolsa. Aí sim, deu para explorar cada cantinho da cidade e rolou até colocar um cadeado para “trancar” o coração da pessoa amada na Fonte do Amor Eterno. Curtimos demais!

Cuidados com o corpo durante a viagem

Uhmmm, e é claro que tiveram muuuuitos cuidados com o corpo, afinal, quem não curte uma pele macia, sedosa e perfumada? A Linha Botica Lavanda é ideal para aquele delicioso momento de relaxamento durante a viagem. O kit é maravilhoso e possui o melhor cheirinho do mundo. Eu uso há quase três anos e continuo amando de paixão tanto que faço questão de levar a linha completa sempre que viajo.

Para uma pele revigorada

sal esfoliante purifica a pele, remove a camada morta, proporcionando suavidade e frescor. Para o próximo passo, o sabonete líquido, que é perolado, vai lavar, hidratar e perfumar. Com esses dois passos durante o banho, já é possível sentir uma pele muito mais sedosa e revigorada, com maciez e luminosidade.

E chegou a hora da super hidratação!

A linha Botica Lavanda possui, além do sal esfoliante e do sabonete líquido, o creme hidratante e a manteiga de hidratação. Como, nesse caso, quero potencializar o processo de cuidados intensos com a pele, indico a manteiga super concentrada. Ela é mais consistente e, com seu alto poder de hidratação, a sensação é de pele novinha e perfumada. Eu amo fazer esse ritual, me sinto revigorada por completo!

ASSISTA AO VIDEO DOS CUIDADOS COM A HIDRATAÇÃO DURANTE A VIAGEM: 

Gramado sempre deixa um gostinho de #queroMais.

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas e, fica a dica hem, se for curtir um friozinho gostoso, leva na mala produtos que vão auxiliar nessa rotina de cuidados. Bjinhos…

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *