Naturalmente Bonita

Quando escolher tinta ou máscara colorante?

Uma dúvida muito frequente na cabeça de nós que amamos tingir o nosso cabelo é: quando usar tinta e quando usar máscara colorante? Qual o melhor momento para cada um desses produtos? Calma amiga! Vem aqui com a Lidy que eu te explico.

A tintura é um processo químico que ajuda os fios dos nossos cabelos a atingir qualquer cor desejada, ela é feita para cobertura de fios brancos, revelação de cores fantasias ou intensificação da cor natural para igualar o tom.

O uso recorrente de qualquer produto químico no cabelo pode trazer danos a estrutura capilar, fragilizando e sendo desnecessária a frequência do uso desse produto no comprimento do cabelo, uma vez que a base da cor já está perfeita.

Então isso quer dizer que devo pintar meu cabelo uma única vez? Basicamente, após a sua primeira coloração e se o resultado dos fios uniformes e da cor estejam do seu agrado, a tinta só é necessária para o retoque de raiz, onde os fios vão crescer ao natural.

As colorações da Bio Extratus tem durabilidade, cobertura de 100% dos fios brancos, alto rendimento e micro queratina e tutano na composição.

Mas e o comprimento do cabelo? É aí que entra a máscara colorante. A linha Spécialiste da Bio Extratus tem as máscaras colorantes que devolvem a intensidade dos tons e hidratam demais o cabelo durante esse processo, ou seja: zero danos aos fios, cabelos hidratados e cor intensa.

Sendo tão hidratante assim, a máscara colorante Spécialiste pode ser usada na sua etapa de hidratação no banho entre o shampoo e o condicionador. 

A cartela de cores dessa máscara alcança vários tons e tenho certeza que vocês vão amar porque em apenas 2 minutos ela já age no cabelo revelando saúde e cor vivida aos fios.
Agora que você já sabe a diferença de cada produto e quando usar fique livre para ter a cor que você sempre sonhou com os produtos certos e cabelos perfeitos.

Link dos produtos:

Máscara Colorante

Bio Extratus Color

Lidyanne Bergman