Naturalmente Bonita

Por que ter óleos capilares em casa?

Os óleos capilares são produtos aliados na rotina de cuidados com os cabelos, promovendo brilho, hidratação e sedosidade ao toque. Ao aplicar nos fios, criam uma película que vai ajudar na proteção da estrutura capilar, atuando contra o ressecamento e a desnutrição dos cabelos.

Eles pode ser usados em casa, incrementando o tratamento do cabelo dentro rotina do cronograma de forma fácil e que você poderá conferir a seguir. Fio que passaram por procedimentos químicos, como descoloração e progressiva, podem ficar com a fibra ressecada, necessitando de uma nutrição intensa em busca de um cabelo saudável, livre da porosidade e das pontas duplas.

Benefícios dos óleos capilares:

  • Hidratação e nutrição profunda, ajudando na retenção da umidade;
  • Brilho e maciez, com toque suave dos fios;
  • Redução do frizz através da reparação das cutículas;

Diferentes formas de usar os óleos capilares em casa:

Umectação capilar: aplique uma quantidade generosa do seu óleo capilar em todo o cabelo, antes da lavagem. Concentre nas pontas e distribua mecha a mecha, enluvando todos os fios com o óleo. Deve deixar o tempo mínimo de 1 hora antes de iniciar a rotina no chuveiro, ou realizar a umectação noturna, lavando o cabelo na manhã seguinte. Esse ritual devolve brilho intenso e maciez aos cabelos ressecados.

Na finalização: espalhe algumas gotinhas do seu óleo capilar nas mãos e aplique em toda a extensão dos fios, principalmente nas pontas. Pode ser aplicado no cabelo úmido ou seco, e também na finalização da escova ou babyliss, para garantir proteção e brilho extremo.

Banho de creme: na hora de potencializar a nutrição da máscara, basta adicionar algumas gotinhas do seu óleo capilar no banho de creme e aplicar em todo o cabelo após lavar bem com o shampoo. Os fios vão ficar emolientes e sedosos, com ativação master do brilho.

Pré-treino: escolher um óleo capilar para aplicar no cabelo antes do treino é maravilhoso, pois você prepara o cabelo para a lavagem, promovendo uma nutrição profunda, e ainda ajuda na proteção dos fios contra o suor na hora dos exercícios.

No seu finalizador: aplique algumas gotinhas do óleo capilar no seu finalizador favorito antes de aplicar nos cabelos. É indicado que o finalizador tenha proteção térmica e filtro solar na fórmula, para obter uma proteção eficaz e garantir nutrição e brilho para a fibra capilar através do óleo nesse ritual.

Óleos capilares perfeitos da Bio Extratus

  • Óleo de Coco Cremoso: uma versão do poder do óleo de coco com uma textura em creme, sendo um poderoso finalizador de pontas, capaz de nutrir profundamente, combater o frizz e evitar as pontas bipartidas.

  • Óleo Argan e Cártamo: um óleo perfeito para todo tipo de cabelo, até mesmo os mais finos, ativando o brilho e a proteção sem pesar os fios. Pode ser usado na finalização, na umectação e para potencializar o banho de creme.

  • Óleo Cabelo e Corpo: um óleo nutritivo, com coco e linhaça, podendo ser usado no cabelo e na pele do corpo na hora da nutrição contra o ressecamento. Pode ser usado na finalização, na umectação e para potencializar o banho de creme.

  • Cristal Líquido Queravit: um óleo finalizador que ajuda na reparação dos danos do cabelo, com filtro solar na fórmula, blindando os fios do sol, vento e poluição. Pode ser usado na finalização, na umectação e para potencializar o banho de creme.

  • Óleo de Coco em conta-gotas: o poder do óleo de coco para tratar a desidratação e o ressecamento da fibra capilar, devolvendo brilho e textura sedosa aos fios. Pode ser usado na finalização, na umectação e para potencializar o banho de creme.

Capriche no uso do seu óleo capilar aliando esse queridinho ao seu cronograma e tenha fios sedosos, sem ressecamento, com muito brilho e movimento.

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...