Naturalmente Bonita

Como cuidar dos loiros para ele não desbotar?

Cabelos loiros são lindos, charmosos, trazem um ar bem sensual e iluminado a todos os tons de pele. Porém, precisam ser bem tratados e cuidados. Certo?

Quando saímos do salão o cabelo sempre está naquele tom perfeito, reluzente. Com o passar dos dias, as lavagens e as interferências do meio, percebemos que os cabelos tendem a mudar de cor e muitas das vezes se tornam mais alaranjados ou dourados.

Então, por qual motivo os cabelos loiros, mudam de cor?

Os fios descoloridos vão oxidando com o contato com a água, calor, vento, poluição que ressecam e começam então a perder aquele tom que mais agrada. Esse é um processo natural do fio, porém, você pode fazer os seus cabelos loiros, se manterem bonitos, hidratados e cuidados.

Dicas para cuidar dos Cabelos Loiros!

Lave sempre na água mais fria possível, ou pelo menos o último enxágue faça em água fria para fechar as cutículas do fio.

Evite usar calor, sem protetor térmico, do tipo secador, chapinha, prancha, babyliss e outros modeladores quentes. 

Sempre use um protetor térmico e protetor solar nos fios. Esse cuidado ajuda a deixar a cor mais bonita por muito mais tempo. 

Escolha uma linha adequada ao seu cabelo. Lembre-se sempre que loiros tendem a ser mais ressecados, principalmente nas pontas e por isso as pontas merecem uma atenção especial. 

Se você ainda não criou uma rotina de cronograma capilar, agora é a hora!

Mas então, qual linha da Bio Extratus eu devo usar para cuidar dos meus cabelos loiros?

Se você já está com seus loiros no tom que você gosta e quer manter esse tom lindo e ainda tratar, é bem simples. A Linha Blond Bioreflex tem um leve tom arroxeado, que mantem o loiro sempre lindo e brilhante. Você pode usar a linha completa e de uso diário, seus fios vão te agradecer.

Agora, se seus cabelos já estão com uma cor mais dourada ou alaranjado, te aconselho a fazer uma matização nos cabelos. 

E para isso temos a linha Spécialiste Matizante. O indicado é você usar a linha Matizante quando você realmente precisar e uma matização mais intensa ( fios com tons dourados ou alaranjados) e repetir sempre que chegar neste tom. 

Eu mesma, uso a cada 15 dias, e nos intervalos uso a linha Força com Pimenta para potencializar o crescimento e é o meu resultado favorito. 

Na linha Spécialiste Matizante você encontra, Shampoo, Máscara Cinza e Violeta, finalizador e também dose para tratamento intenso. 

Aí você vai me perguntar ai: Mas qual máscara eu uso? Cinza ou Violeta?

Agora que eu venho com a explicação que vai te ajudar demais.

A Máscara Violeta é para quem gosta dos fios bem perolados e está com um leve alaranjado/dourado nos fios. Ela pode ficar nos cabelos por até 10 minutos e deixa um lindo tom perolado.

A Máscara Cinza é para quem gosta dos fios mais acinzentados e está com os cabelos mais alaranjados e quer uma matização mais intensa. Essa máscara tem uma ação super rápida e você pode deixar nos cabelos por 3 minutos. Confesso que essa é a minha máscara favorita!!!! Amo meu cabelos matizados mais acinzentados.

Depois é só enxaguar bem e aplicar o finalizador Spécialiste Matizante que também tem um tom arroxeado leve para manter  matização.

Agora você já sabe quais produtos ideais para manter o seu loiro lindo. 

Já conhece algum desses produtos que eu citei? Comente aqui!

Beijão.

Andreza Goulart

Andreza Goulart é de Itajubá, MG , tem 37 anos, casada, mãe do Leonardo e da gata Amora.Começou a falar sobre beleza há quase 10 anos e não parou mais! Confira seu canal no  posts de Andreza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *