Naturalmente Bonita

6 Dicas Para Reconstrução dos Cabelos Danificados por Luzes.

Se você tem percebido o cabelo danificado após fazer luzes, os fios com aspecto sem vida, opaco e até mesmo com um pouco de quebra a causa pode estar relacionada a maus hábitos, e não seguir uma rotina de cuidados adequada no dia a dia, após a química das luzes,mudar a cor do cabelo, transforma também a textura. A alteração ocorre, porque, ao abrir as cutículas para a retirada de pigmentos, o cabelo fica fragilizado, sem barreiras que impeçam também a saída de água a nutrientes essenciais para a saúde do cabelo. Assim, os cabelos são danificados pelas luzes, tornando-se ressecados, mais propensos à formação de nós, quebradiços e elásticos, Por isso tudo é importante saber como recuperar cabelos danificados por luzes.

Eu por exemplo mesmo já fazendo luzes há muitos anos, tenho que seguir uma rotina básica de cuidados, se não o meu fio não aguenta. Seja qual for o seu caso, a boa notícia é que é possível sim tratar o cabelo para restaurar a saúde, a força e a maciez da fibra, desde que você se comprometa com uma manutenção contínua.

Para te ajudar, separei 6 dicas práticas para cuidar das suas madeixas que ficaram fragilizadas com o clareamento.

1. Cronograma capilar

O Cronograma Capilar será seu grande amigo nesse processo. Para alcançar os melhores resultados quanto à hidratação, reconstrução e nutrição, o ideal é fazer o tratamento de modo organizado. O cronograma capilar pode ser feito em casa ou no salão, seguindo uma hierarquia entre as fórmulas a serem usadas, de acordo com as maiores necessidades do seu cabelo. Se você se sentir mais segura, procure um profissional que ajude nesse processo.

Para manter o cabelo sempre saudável, você não pode se descuidar das hidratações. Seja no salão ou em casa, é importante hidratar o cabelo periodicamente, ao menos uma vez por semana.A hidratação vai devolver ao cabelo os nutrientes e água perdidos com o processo de descoloração, mantendo-o sempre bonito. Tenha em mente que esse é um ritual necessário, caso contrário, você começará a enfrentar problemas com pontas duplas, fios opacos e quebra ou queda dos fios. 

Há uma opção incrível para quem quer fazer o cronograma capilar, mas prefere praticidade! O Kit Cronograma Capilar é uma agenda de tratamento que alterna hidratação, nutrição e reconstrução, repondo a massa dos fios e todos os nutrientes perdidos. Graças aos ativos superconcentrados desse kit, com apenas 12 gotas misturadas à sua máscara preferida, você faz um tratamento intensivo, reparando todo tipo de dano. Basta seguir o modo de usar, que está no folheto dentro da embalagem. Você não precisa de todas as máscaras, basta escolher sua máscara preferida e misturar com as gotinhas.

2. Utilize shampoo e condicionador adequados para cabelos com luzes

Os cabelos com luzes devem ser lavados em menos vezes semanalmente, evitando o aumento do ressecamento. Para isso, aposte em shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos, com mechas ou luzes.

A linha Blond Bioreflex da Bio Extratus por exemplo é uma excelente opção, pois desenvolvida especialmente para cabelos descoloridos ou tingidos e tem como objetivo promover a purificação da cor dos cabelos, retirando o amarelado indesejado através do sistema Bioreflex. Além de realizar uma limpeza delicada nos fios, sem agredi-los, pois são desenvolvidos pensando especialmente nas suas necessidades. 

Vale a pena, também, investir em uma linha matizante, que minimiza aquele temido tom “cor de ovo”, que pode aparecer com o passar do tempo. 

Lembrando que não é necessário e nem indicado o uso diário da linha Matizante, pois sua alta concentração de pigmentos confere ação desamareladora imediata. O uso constante pode levar uma cor indesejada e dano nos fios, já que ele atua abrindo a cutícula para tirar a oxidação.

3. Faça uso de protetores térmicos

Já imaginou tomar aquele banho de piscina e, ao sair, o seu cabelo estar verde? Esse é um pesadelo comum na vida de uma loira não natural. Isso acontece, porque as cutículas do seu cabelo estão abertas e mais sensíveis aos efeitos do magnésio encontrado na água da piscina.Para evitar esse efeito indesejado é importante utilizar protetores térmicos que protegem a cor e os fios contra as ferramentas de calor. Além disso, no dia a dia, é aconselhado fazer uso de um finalizador com proteção UV que, além de mantê-los comportados e alinhados, protege-os contra o desbotamento.

4. Cortes periódicos

Todos os cabelos precisam de cortes periódicos, desde os naturais até os quimicamente modificados, mas quando se trata de cabelos com luzes, mechas ou balayage, essa prática se torna quase que uma obrigação, mas vale lembrar que quem está apto para “tirar as pontas” é única e exclusivamente o Profissional Cabeleireiro, que poderá aproveitar a oportunidade de devolver vida e movimento as madeixas sem tirar no comprimento. O mais indicado é que os fios sejam aparados no mínimo de 4 em 4 meses, assim você terá cabelos fortes e cheios de vida.

5. EVITAR USO DE SECADOR, CHAPINHA E BABYLISS NO CABELO DANIFICADO AJUDA NA RECUPERAÇÃO DOS FIOS

Quando o cabelo com luzes está danificado, é importante evitar ao máximo provocar novos danos. O uso de secador, chapinha e babyliss, por exemplo, pode acabar enfraquecendo ainda mais os fios e piorando o quadro, então o ideal é reservar esses aparelhos apenas para ocasiões especiais ou para quando as madeixas estiverem mais saudáveis. Se essa não for uma possibilidade, lembre-se de sempre aplicar um finalizador com proteção térmica primeiro. Dê preferência a uma fórmula de ação fortificante, que colabore com o tratamento. 

Os cabelos com luzes são mais frágeis que os outros. Isso não quer dizer que você não possa fazer uso da chapinha e do secador. O mundo dos cosméticos existe para lhe ajudar e, por isso, é importante, antes de realizar tais procedimentos, aplicar no cabelo um bom protetor térmico. Assim você protegerá os fios do calor excessivo, deixando-o bonito e sem frizz.

É importante ressaltar que a chapinha nunca deve ser passada com os cabelos molhados ou úmidos e o secador deve estar a uma distância segura, em torno de 20 centímetros da cabeça. Com essas dicas, você poderá usá-los normalmente, sem perigo de qualquer dano aos fios.

6- EVITE RETOCAR AS LUZES NO CABELO DANIFICADO COM MUITA FREQUÊNCIA

Se o cabelo com luzes está danificado, o primeiro cuidado que você deve tomar é evitar ao máximo realizar qualquer tipo de química nos fios. Esqueça a ideia de que uma progressiva vai ajudar a tratar ou melhorar o aspecto das madeixas; seja clareamento, alisamento ou outro procedimento, ele só vai sensibilizar ainda mais a fibra que já está fragilizada, podendo até provocar uma quebra ou um corte químico. Por isso, o ideal é espaçar ao máximo os retoques das mechas para dar tempo de tratar bastante as madeixas no intervalo, então converse com seu cabeleireiro para encontrar o melhor período para agendar a manutenção da cor.

O tom loiro realça a beleza feminina, deixando-a mais jovem e atraente. Você percebeu que com cuidados simples e constantes, é possível manter o seu cabelo com luzes sempre belo e com visual de estrela de cinema? Então, não tenha medo de ser feliz! Ter as mechas loiras e saudáveis é possível! Só depende de você!

Para adquirir os produtos Bio Extratus pela internet, basta CLICAR AQUI.

Não deixe de se inscrever no canal do YouTube da Bio Extratus clicando aqui.

Manuela Rodrigues

Manu ou Manucita é de Goiânia e amante de gatos! Adora falar sobre beleza e comportamento de uma maneira divertida e com muito amor em tudo que faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − seis =