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Vitaminas que protegem a pele

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Em meio à variedade de produtos nutri cosméticos que estão disponíveis, a consumidora pode ter dificuldade para escolher quais  vitaminas tomar e qual delas realmente é capaz de chegar à pele e cumprir o que promete.

Quando falamos em “vitamina”, estamos nos referindo também a muitos outros nutrientes que podem ser tomados para combater os sinais do envelhecimento e manter a pele mais jovem por mais tempo, como é o caso dos minerais.

Vejam alguns exemplos de vitaminas e minerais que fazem bem à pele e em que alimentos encontrá-las sem precisar dos suplementos:

– VITAMINA C:
Ainda é a principal vitamina quando falamos de benefícios para a pele.

Capaz de clarear, remover e prevenir rugas profundas, combater a flacidez ao deixar a pele muito mais firme, combater radicais livres e até melhorar a aparência da pele com celulite, a vitamina C é imbatível e não pode faltar num bom protocolo de tratamento e prevenção do envelhecimento da pele.

Tanto em cápsulas quanto em cremes, é essencial para a fabricação de colágeno e elastina para desintoxicar nossa pele das substâncias tóxicas e oxidantes presentes no ar poluído e para ativar o nosso sistema imunológico.

Alimentos que são fonte de vitamina C: limão, laranja, kiwi, acerola.

– ZINCO:

O zinco não é uma vitamina, mas um mineral muito importante para a saúde e o metabolismo.

Ele mantém a imunidade da pele contra invasores, como os vírus e as bactérias, e controla a secreção sebácea, sendo muito bom para quem tem acne ou pele oleosa, ajuda a clarear e ainda é fundamental para a proteção do colágeno e a elastina.

Alimentos que são fonte de zinco: carne de boi, frango, peixe, grãos integrais, castanhas.

– VITAMINA E:
Um dos mais potentes antioxidantes disponíveis para a pele, tanto em cápsulas quanto em cosméticos. Deve ser usada pelas pessoas que mais tomam sol, as que permanecem várias horas do dia perto de janelas – por onde a radiação UVA do sol é capaz de penetrar -, pelos fumantes e por quem vive nas grandes cidades, onde a poluição é maior.

Alimentos que são fonte de vitamina E: óleos vegetais (soja, milho, girassol), sementes e cereais integrais.

– SELÊNIO:
Também não é uma vitamina, mas um mineral precioso para a saúde do corpo e da pele. O resultado é uma pele – e um corpo todo – muito mais protegida e íntegra, além da imunidade cutânea ativada. Ou seja, o selênio é completo e combate praticamente todas as causas do envelhecimento do corpo e da pele.

Alimentos fonte de selênio: castanha do Pará, peixes, nozes e sementes de linhaça.

– VITAMINA A:
Embora já tenha sido mais famosa, a vitamina A ainda é encontrada em muitos cremes antirrugas, e o motivo é simples: sem ela, nossa pele é incapaz de se renovar. É essencial para todos os tipos de pele, em especial para as pessoas que já passaram dos 40 anos, cuja pele está com a capacidade de renovação mais lenta e demorada.

Alimentos que são fonte de vitamina A: leite, ovos, brócolis, vegetais de cor amarela.

Vamos aproveitar todos os benefícios das vitaminas nos multivitamínicos e, principalmente, na alimentação!

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1 Comment

  1. Luana de Castro

    29 out at 22:22

    Muito bom saber os alimentos fonte de vitaminas e os efeitos no corpo e napele!

    Reply

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