Naturalmente Bonita

Vestidos de festa para as cheinhas

Por Ana Farias

Encontrar vestidos que sirvam quando a gente é/está magra é fácil. Mas quem está acima do peso sabe como pode ser difícil achar um modelo que favoreça as curvas e caia como uma luva.

O problema é que muitas mulheres nem sabem por onde começar a procurar.

Não é só porque a balança está mostrando números maiores que a insegurança deve tomar conta. É possível se sentir sexy e bonita num vestido de festa, sem precisar apelar pra se esconder embaixo de roupas.

Se você está acima do peso, fique de olho nos seguintes modelos de vestidos na próxima vez que sair às compras:

Primeira regra: você precisa acentuar a parte mais estreita do corpo. Quem acumula gordurinhas na barriga vai se dar bem com a cintura império (presente nos dois vestidos estampados). A faixa ajustada abaixo dos seios e a saia mais soltinha formam uma silhueta violão. Outra possibilidade é o vestido de corte transpassado (o preto), que modela o corpo sem marcar nenhuma área. Os decotes dos vestidos acima ainda valorizam o colo.

Acima do peso ou não, a regra para baixinhas é a mesma: o vestido não deve ser muito longo. Uma boa dica é usar vestido corpete com tecido encorpado, marcando a cintura, mas com a saia mais soltinha no quadril. Cores lisas ajudam também (não precisa ser preto!), e dá até pra usar babadinhos.

Quem tem seios grandes pode optar por decotes quadrados, e alças mais largas (as fininhas não dão boa sustentação). Evitar adicionar volume na área do busto, como golas, babados, etc. O decote alto deixa tudo no lugar, e a cintura deve ser no lugar, não alta, e se for usar cintos, evite os largos. A cintura de corte enviesado (segundo vestido) suaviza a silhueta. Se você for alta e não estiver muito acima do peso, pode usar sem medo vestidos do tipo “coluna”.

Gordinhas devem evitar vestidos muito longos, pois eles achatam a cintura (especialmente se você não for alta). E não confunda as coisas: preto não emagrece, o que emagrece é o corte! Se a roupa servir perfeitamente, ela pode ser da cor que for (estampas são um caso a parte, pra não errar evite as muito grandes).

Os vestidos que usei servem apenas para demonstrar o tipo de corte que fica bem em cada caso.Infelizmente não estão disponíveis no Brasil. Mas agora que a gente já sabe o que procurar, a compra fica mais fácil, e prazeirosa!

Fotos: reprodução (Fonte: Glamour.com)

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

2 Comments

  1. Trendy Twins | Ana Farias » Arquivos » Leitura de sábado

    24 dez at 7:00

    […] gordinha, mas e quando além disso se é baixinha? Ou se tem seios muito grandes? Vejam as dicas AQUI. Comente Leitura de sábado Leitura de sábado Leitura de […]

    Reply
  2. Isabel

    19 fev at 17:37

    amei os modelos, mas onde eu encontro, não localizei o nome da loja

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *