Naturalmente Bonita

Vermelho: a cor mais quente do outono/inverno 2018

Apesar da Pantone ter eleito o roxo Ultraviolet como a cor do ano, é o vermelho o tom mais quente do outono/inverno 2018. Ele aparece em roupas, calçados, bolsas e demais acessórios, compondo, inclusive, looks all red.

Sei que é uma cor abraçada pelas fashionistas, mas ainda temida por grande parte das pessoas. Por isso, resolvi montar um miniguia sobre “como usá-la”, com dicas e não regras (xô, obrigações!), bem simples e fáceis de colocar em prática no dia a dia.

Acredite: a cor vermelha não é um bicho de sete cabeças e pode ser uma poderosa aliada na hora de criar looks nada óbvios.

 

1. VERMELHO + TONS NEUTROS

Pode parecer óbvio, mas a forma mais fácil de tirar um pouco do impacto do vermelho é misturando-o a tons neutros. Mas… qualquer tom neutro vale? Sinceramente, tem aqueles “mais-mais”, que harmonizam melhor no look. Anota aí os coringas: cinza, bege, marinho, branco, camelo e, às vezes, o preto, já que ele pode pesar.

 

2. BLEU, BLANC, ROUGE – OU NAVY

Azul, branco e vermelho. Não é à toa que essas cores fazem parte da bandeira da França, país reconhecido por ter a moda em seu DNA. Esses três tons harmonizam muito bem entre si e, na maior parte das vezes – perigoso generalizar, né? – funcionam muito bem no look, criando composições sofisticadas. Valem a aposta!

 

3. VERMELHO + ROSA (… e mais algumas cores!)

Essa combinação consagrada dá muito certo e, justamente por isso, andou circulando bastante em “looks do dia” nos últimos meses. Pode ser o ponto de partida para quem quer ousar na combinação de cores, mesmo que só um pouquinho. Mas, olha, vale anotar que o vermelho também é “parceirão” do laranja, do roxo (vale também lilás!) e do azul – mesmo que seja aquele azul beeemm clarinho!

 

4. VERMELHO NA TERCEIRA PEÇA

A terceira peça, que pode ser um casaco, jaqueta, colete, cardigã, etc, pode ser a solução que faltava na hora de arrematar o look… e, por que não essa solução ser justamente um item vermelho? No inverno, quando a gente costuma andar mais “encapotada”, as sobreposições são super bem-vindas e, aí, por exemplo, um casaco vermelho pra fechar – ou lacrar! – o look, pode ser a pedida certa pra deixar a composição bem mais interessante!

 

5. VERMELHO NOS ACESSÓRIOS

Como falei lá no início, algumas pessoas podem se sentir inseguras na hora de usar o vermelho – e, ó, tudo bem, hein? O que importa é se respeitar, seguir seu estilo e não dar bola pra modinhas! Mas, ainda assim e apesar dessa insegurança, sempre tem aquelas pessoas que morrem de vontade de usar a cor. Nesse caso, o que eu digo? Vá em frente! Arrisca e se joga! Assim… por que não começar a usar vermelho no acessório, transformando-o no ponto de cor (e de destaque!) no look? Esse item, sem dúvida, vai atrair a atenção do olhar e vai deixar a composição totalmente atualizada.

 

6. ALL RED

Sem dúvida, usar um look completamente vermelho, da cabeça aos pés, é a proposta mais ousada desta temporada. Não tem regra certinha pra essa composição e a melhor dica para aderir a essa tendência é se olhar no espelho, ver se existe harmonia no look e se você se sente feliz com ele. Mas vale a pena prestar atenção em pequenos detalhes, que podem fazer uma boa diferença, ou seja, deixar uma boa parte de pele à mostra e optar por sapatos de salto e ponta fina, já que o vermelho pode achatar. Além disso, é sempre mais fácil optar pelo all red quando a gente investe em tons avermelhados mais fechados, como o vinho, por exemplo.

 

Mas, agora, conta aí: você gosta de vermelho? Vai aderir a essa tendência?

 

Fontes das imagens:

Pinterest, Elle USA, Wachabuy, StyleCaster, Glitter Guide, People, Pinterest.

É consultora de moda, coolhunter e personal stylist formada em Propaganda & Marketing pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em moda pelo Studio Berçot (Paris) e pelo SENAC-SP. Como produtora cultural, gerenciou projetos em órgãos públicos como na Embaixada da Espanha em São Paulo e no Museu da Cidade de São Paulo. No O Avesso da Moda é criadora e editora-chefe do blog.

É consultora de moda, coolhunter e personal stylist formada em Propaganda & Marketing pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em moda pelo Studio Berçot (Paris) e pelo SENAC-SP. Como produtora cultural, gerenciou projetos em órgãos públicos como na Embaixada da Espanha em São Paulo e no Museu da Cidade de São Paulo. No O Avesso da Moda é criadora e editora-chefe do blog.

Mirian Herrera

É consultora de moda, coolhunter e personal stylist formada em Propaganda & Marketing pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em moda pelo Studio Berçot (Paris) e pelo SENAC-SP. Como p...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *