Naturalmente Bonita

Verde para uma pele mais bonita e saudável!

Por Bárbara Cocev

Olá Meninas,

Qual o esforço você faria em sua vida para ter uma pele mais bonita e saudável?  Não precisa de muito, mudando pequenos hábitos e inserindo alguns alimentos você garante mais saúde, brilho e viscosidade para sua pele.

Os benefícios da salada verde pode-se destacar a presença dos carotenóides, que são substâncias antioxidantes que atuam contra o envelhecimento precoce. Começar a refeição pela salada potencializa o efeito dos alimentos, melhora o trânsito intestinal e faz com que se coma menos os pratos mais calóricos.

Segundo o princípio da pirâmide alimentar, é necessário ingerir de 3 a 5 porções de legumes ou verduras por dia. As verduras e os legumes fazem da salada uma verdadeira usina de saúde. Muitos deles são considerados alimentos funcionais, aqueles que, além de alimentar o corpo com vitaminas e minerais, têm substâncias que fortalecem o cabelo, deixam a pele macia e previnem doenças. Neste grupo estão o licopeno, que dá a cor vermelha do tomate, e o betacaroteno, que dá o tom laranja à cenoura. Esses alimentos ainda têm bastante água e fibras, que, além de eliminar toxinas do organismo, mantêm o intestino funcionando regularmente.

Confira agora, as dicas para tornar as saladas mais saudáveis:

· Compre vegetais da época e que estejam frescos. As folhas devem ser limpas, inteiras e sem manchas amarelas;

· Lave bem os vegetais. Em seguida, deixe-os de molho na água com vinagre ou com uma solução de desinfetante para alimentos (hipoclorito);

· Prepare e tempere os ingredientes no momento de consumir, garantindo assim mais frescor e melhor conservação dos nutrientes;

· Prefira temperos naturais, como suco de limão, vinagre, sal e ervas, pois são menos calóricos e gordurosos;

· Use molhos à base de iogurte, mel, mostarda, laranja, ao invés de maionese. O produto light pode ser utilizado, desde que em pequena quantidade,

· Não abuse de azeites e óleos. Os azeites, apesar de serem mais saudáveis, têm o mesmo valor calórico em relação aos óleos.

Divirta-se ao descobrir os vegetais, colocando mais cor, sabor e boa forma em sua vida!

Beijos
Bárbara Cocev

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *