Naturalmente Bonita

Três maneiras de usar cinto

Por Ana Farias

Olá, sou a Ana e hoje vou falar de um assunto que adoro: cintos!

Quando comecei a me interessar por moda, me dei conta de que tinha apenas UM cinto preto e liso no armário. É que eu simplesmente não usava, achava que cinto tinha que combinar com sapato e bolsa, e que tinha que ficar dentro do passador da calça, ou bermuda. Um visual bem certinho.

Com o tempo fui fazendo uma coleção, e hoje tenho vários tipos, de cores e texturas e espessuras diferentes, pra tudo que é ocasião! Como não estava muito acostumada, ainda demorei um pouquinho pra perceber que eles não precisam ser usados apenas dentro do passador, nem apenas pra marcar a cintura em cima de vestidos.

Quando percebi que eles são capazes de dar acabamento a qualquer produção, passei a valorizá-los muito mais na composição do look.

Querem ver três formas de apimentar uma roupa com eles?

1 – Use-os por cima de blusas, camisas, coletes e casaquinhos.

2 – Ao invés de comprar modelos do tamanho exato de sua cintura, invista em números maiores, e dê um “nó” após fechá-los. Você pode usar a ponta pra frente, pro lado, dar várias voltas no comprimento…

3 – Opte por cores vibrantes, que sobressaiam na roupa. Pra não errar, combine a cor do cinto com uma que já esteja na composição, seja numa estampa ou num acessório.

E o mais importante: não existe mais isso de combinar as cores dos acessórios!

O espelho é o juiz: olhe-se como um todo antes de sair de casa. Se estiver achando estranho, mude algum elemento da composição, até encontrar um todo que te agrade!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *