Naturalmente Bonita

Faça você mesma! Passo a Passo

Por Gabriella Galvão – Revista Fúcsia

Cabelo saudável com um look incrível!

Nesta época do ano, os cabelos e a pele sofrem muito com o excessivo contato com o sol, sal e cloro. Por isso, temos que lançar mão de cosméticos restauradores, que deixam os fios lindos e saudáveis. Os produtos da linha Verão da Bio Extratus têm propriedades nutritivas e protetoras e ajudam a recuperar a maciez e vivacidade dos cabelos.

Neiva Pena, hair stylist do salão Essencial Hair Clinic em São Paulo, ensina a usar os produtos e a fazer a trança grega, um penteado fácil, prático e lindo, que impressiona qualquer um!

1-      Lave os cabelos com o Shampoo Terapia Antirressecamento e faça uma massagem no couro cabeludo usando a ponta dos dedos. Enxágue muito bem para retirar todos os resíduos do produto.

2-      Aplique a Máscara Hidratante nos fios úmidos, no sentido do comprimento para as pontas. Deixe por 10 minutos. A máscara dá emoliência e ajuda a proteger contra o calor do secador, diz Neiva.

3-      Passe o Condicionador e, depois de 3 minutos, enxágue bem.

4-      Seque com secador, sem escova, usando apenas os dedos. Coloque uma pequena quantidade da pomada Silitan, da linha Tutano, apenas na parte frontal e nas laterais dos cabelos, para dar firmeza ao penteado e controlar o frizz. Separe a parte frontal e prenda atrás com um grampo, para garantir mais volume na frente.

5-      Selecione uma mecha fina de cada lado e prenda as duas juntas atrás com uma borrachinha de silicone. Pegue a mecha e passe por dentro da parte presa com elástico. Separe novamente as mechas laterais e prenda. Pegue a mecha e passe por dentro da parte presa com elástico, dessa vez dando duas voltas. Vá repetindo esse movimento, prendendo as mechinhas até a altura que desejar.

Com um babyliss, enrole mechas médias dos cabelos em alturas diferentes. “O babyliss tipo Bubbles é o ideal porque deixa os cachos naturais. Se a pessoa não tiver, pode usar o comum e enrolar a mecha ao longo do aparelho. Ou então passar um produto de fixação, fazer rolinhos com os dedos, prender com grampos e soltar apenas no final”, ensina a expert. Use o Cristal Líquido nas pontas e solte os cachos levemente com os dedos, para ficar com aspecto mais natural.

Resultado:

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

1 Comment

  1. Ana Luísa

    18 jan at 14:17

    Muito bom o passo a passo, dá para fazer a trança seguindo as fotos!
    Vou fazer com certeza. Parabéns ao blog!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *