Naturalmente Bonita

Tipos de Blush e como aplicá-los

Por Ana Carolina

O blush dá um aspecto saudável e jovial em qualquer mulher, por isso se torna essencial nos nossos makes!

Em sua forma mais comum (compacto ou em pó) aplica-se com pincel (aquele com muitas cerdas, gordinho e arredondado, da foto abaixo) uma pequena camada de blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas…

Antes de falar sobre os vários tipos de blush quanto à sua textura, vamos ler 5 diquinhas mais gerais?

1. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial! Por isso, controle a quantidade de blush ao passar! Antes de encostar o pincel no rosto, dê uma batidinha nele para remover o excesso do pó. Depois, aplique o blush perto da orelha e vá em direção ao centro do rosto.

2. E a cor certa para você? Esta questão da cor certa já não é uma regra rígida, pois hoje temos maior liberdade de ousar nas cores. Mas fica a dica pras que querem orientação para um que combina com seu tom de pele: belisque as suas bochechas e procure por um blush de uma cor parecida com a que a sua pele ganhou após as “beliscadelas”!

3. Se quiser deixar seu rosto com a impressão de ser mais largo, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs!

4. Se quiser deixar seu rosto com a impressão de ser mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) um produto de tom mais escuro que sua pele (de preferência tons de marrom e sem brilho!) e puxe para as maçãs do rosto.

5. Caso precise, conserte o erro! Procure fazer a maquiagem num lugar com boa iluminação. E se o blush ficou carregado, tire o excesso com um algodão ou papel apropriado e aplique pó facial por cima dele, apagando-o um pouco.

Hoje, além das muitas opções de cores, temos também muitas opções de textura na hora de escolher o blush!

Agora vamos saber sobre cada tipo de blush e a melhor forma de usar cada um?

Blush Mosaico: É uma mistura de várias tonalidades num só produto para combinar com qualquer tipo de pele. É um coringa! Possui fórmula com textura ultrafina e pigmentos que proporcionam aplicação suave e ótima aderência.

Como aplicar? Sobre as maçãs do rosto em movimentos uniformes com um pincel de muitas cerdas e arredondando.

Blush Líquido: É um produto de fácil aplicação, que proporciona um efeito natural e saudável ao rosto! A fórmula possui fragrância suave, é versátil e pode ser usado em qualquer ocasião, de dia ou à noite.

Como aplicar? Passe umas gotinhas sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho até as têmporas, e espalhe uniformemente com os dedos.

Blush Compacto: É o mais comum, de fácil aplicação, tem boa fixação e é indicado para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas!

Como aplicar? Sobre as maçãs do rosto com um pincel grosso e arredondando, para obter um efeito mais natural!

Blush Cremoso ou em Mousse: Como a textura desse blush é mais pesada, ele pode escorrer com o suor e deixar um brilho oleoso na pele, por isso é indicado para peles secas.

Como aplicar? Use a esponja e passe-a levemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho para as têmporas. Evite blush cremoso se o dia, ou o clima, estiver muito quente.

Blush em Bastão: Como a textura é mais rígida, esse tipo de blush dura bastante, é mais indicado para peles mistas e pode ser aplicado diretamente sobre a pele.

Como aplicar? Passe suavemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho até as têmporas, e espalhe muito bem com os dedos. Se preferir, use uma esponja e aplique com leves batidinhas.

Escolha qual a cor e textura fica melhor para você e lembre-se que quanto mais praticar, melhor você vai ficar na arte de maquiar!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

1 Comment

  1. Luara

    27 jul at 20:40

    ameii o seu blog !

    sou apaixonada por blush e adoreii as dicas !

    beijos

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *