Tênis No Verão: 8 Modelos pra Usar Muito!

Ele vem sendo o queridinho há muitas temporadas e apesar de o verão ser tempo de deixar os pés de fora em sandálias, tamancos e rasteirinhas, o tênis promete continuar agradando e aparecendo (muito!) nos looks da estação.

Acrescentar um tênis à composição, além de garantir conforto na hora caminhar ou de ficar muito tempo em pé, ajuda a tornar o look bem mais criativo e interessante, dando aquela atualizada bacana ao visual.

Como modelos descolados não faltam, separei algumas idéias bem democráticas, pra usar bastante nos meses calorentos que estão por vir.

capa_oavessodamoda_colunabioextratus_te%cc%82nis

  1. TÊNIS BRANCO

Não tem look casual que resista ao tênis branco. Por ser em um tom neutro, o branquinho mais querido da temporada funciona bem na maior parte das composições, seja com calça, shorts, saia ou vestido. Quer usar do jeito mais cool do momento? Aposte combiná-lo ao combo de vestido de alças finas com camiseta por baixo.

1a_oavessodamoda_colunabioextratus_te%cc%82nis

Legenda: Capodarte

1b_oavessodamoda_colunabioextratus_te%cc%82nis

  1. TÊNIS METALIZADO

Apesar de o material espelhado (specchio) usado na maioria dos tênis metalizados esquentar bem o pé, esse modelo continua ganhando mais e mais adeptas, já que seu brilho consegue levantar qualquer visual. Pra quem quer se jogar nessa aposta, vale a pena procurar modelos com partes em tela ou vazados para ajudar o pé a “respirar” em dias muito quentes.

2a_oavessodamoda_colunabioextratus_te%cc%82nis

Legenda: C&A

2b_oavessodamoda_colunabioextratus_te%cc%82nis

  1. SLIP-ON (OU IATE)

Às vezes, trocar a sapatilha básica do dia a dia por um belo tênis slip-on pode ser o detalhe que faltava para deixar seu look bem mais interessante, além de, vamos combinar, garantir uma maciez extra aos pés, né? Opção perfeita para complementar os looks mais casuais e práticos, o slip-on é a aposta certa pra usar, inclusive, com peças de alfaiataria.

3a_oavessodamoda_colunabioextratus_te%cc%82nis

Legenda: Bottero

3b_oavessodamoda_colunabioextratus_te%cc%82nis

  1. TÊNIS JOGGING

O tênis “arrumadinho”, como eu costumo chamar, continua firme e forte, há muitas e muitas temporadas. Apesar de ele cair bem na maior parte dos looks, o jeito mais bacana de usá-lo é, sem dúvida, em uma composição com peças de alfaiataria, o que acaba por transformar o tênis no centro das atenções.

4a_oavessodamoda_colunabioextratus_te%cc%82nis

Legenda: New Balance

4b_oavessodamoda_colunabioextratus_te%cc%82nis

  1. TÊNIS DE TREINO/CORRIDA

Aparecendo, geralmente, em cores vibrantes, contrastantes entre si ou totalmente neutras, o tênis de treino/corrida deixou de ficar restrito somente a composições para a prática de esportes e passou a ganhar as ruas em looks despojados. Por ser bem informal, para quem quer investir em um look mais interessante, vale a pena fugir da básica calça legging e usá-lo com outras peças que agreguem informação de moda, como shorts, vestidos, jeans em geral…

5a_oavessodamoda_colunabioextratus_te%cc%82nis

Legenda: Asics

5b_oavessodamoda_colunabioextratus_te%cc%82nis

  1. TÊNIS DE LONA

A tradução básica de um tênis é, sem dúvida, o modelo feito em lona, principalmente quando a gente pensa nos famosos Converse e Keds. Casuais por natureza, eles vão bem nos looks mais despojados, principalmente para quem adora saias, vestidos, salopetes, jardineira e shorts.

6a_oavessodamoda_colunabioextratus_te%cc%82nis

Legenda: Converse

6b_oavessodamoda_colunabioextratus_te%cc%82nis

  1. TÊNIS ESTAMPADO

Passar despercebido não é uma opção para quem usa um tênis estampado. Seja com tema de flores, folhagens, animal print ou tie-dye, esses tênis ultracoloridos funcionam muito bem para tirar a (possível) monotonia de looks mais básicos ou neutros, por exemplo. Para quem quer apostar em um mix de estampas, os tênis com prints compõem bem com saias em padronagens mais gráficas, como, por exemplo, listras, poás, grid, zigue-zague, entre outras.

7a_oavessodamoda_colunabioextratus_te%cc%82nis

Legenda: Petite Jolie

7b_oavessodamoda_colunabioextratus_te%cc%82nis

  1. TÊNIS DE LED

Sucesso nos pés dos atletas da seleção da Grã-Bretanha, na festa de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os tênis de LED, que acendem e piscam, prometem dividir opiniões (há quem ame, há quem odeie). Apesar de ser uma moda passageira, para quem quer apostar nos “vaga-lumes”, vale incluí-los em um look mais básico, sem muita estampa ou brilho, deixando que os pés sejam o ponto chamativo da produção. Ah, sim, e pra mostrar a pegada divertida que eles têm, prefira usá-los à noite, em compromissos mais informais, como shows, baladas, coquetéis…

8a_oavessodamoda_colunabioextratus_te%cc%82nis

Legenda: Vizzano

8b_oavessodamoda_colunabioextratus_te%cc%82nis

Fonte das imagens: Gurl, Bloglovin, How to Chic, Who What to Wear, Nancy, Outfits Hunter, Be Daze Live, Just the Design, Natalie Young, Nordstrom, The Sartorialist, Trendy4, Stylishwife, Luvv It, The Bloggerella, Adidas Originals, Daily Mail, Shanna Said So, Anne Makeup, Prosecco & Plaid, Closet Full of Clothes, Brit, Bad Habits of a Good Girl, Go Chic or Go Home, Quality Rivets by Lena Antonacci, C&A (Lu Prezia).

 

Deixe seu comentário