Vinil: como usar a tendência do momento

Uma tendência que promete bombar nos próximos meses é o vinil, que mistura os anos 80 com uma pegada “futurista”.

Muita gente pode olhar de primeira meio torto pra essa tendência, mas, analisando com um pouquinho mais de carinho, pode apostar que dá pra criar composições incríveis e cheias de estilo sem ficar parecendo algo de outro mundo.

Separei algumas sugestões de como usar e abusar do vinil. Vamos conferir?

 

1 – Calças em vinil

O vinil lembra o bom e velho couro, com um brilho bem acentuado, claro, mas ainda assim parece um primo distante dele. Por isso, não se torna uma peça tão difícil de ser usada. Uma das maneiras mais fáceis de aderir a essa tendência é com as calças em vinil. Apostar em tons mais fechados como preto, vinho e vermelho, tornam a missão de montar um look ainda mais fácil, já que são tons mais discretos e de fácil combinação.

Para quem tem medo de pesar a mão, uma dica muito legal é balancear. Como o vinil chama muita atenção, é legal apostar em peças mais básicas na parte de cima, nos pés e acessórios. Desse jeito, você evita de errar pelo excesso.

 

2 – Saias em vinil

As saias também são uma excelente escolha para quem quer investir em alguma peça vinil para entrar na onda do momento. Quem curte um visual mais rock and roll e ousado, vale apostar nas mini saias. Quem prefere um visual mais fashionista e elegante, investir em uma saia midi é uma ótima opção.

 

3 – Casacos em vinil

Agora, para quem quer usar a tendência sem medo, uma ótima pedida são os casacos e sobretudos em vinil. São peças maiores e que ficam mais altas, logo estão mais visíveis do que calças e saias. Por isso, ao escolher uma peça como essa, é importante estar ciente de que ela vai chamar muito mais atenção.

Mais uma vez é importante equilibrar e deixar o destaque só para o vinil, se não quiser se arriscar demais. Combinar a peça com calças e blusas de linha, em corte alfaiataria e principalmente sem brilho nenhum é a escolha ideal para não errar.

 

4 – Sapatos em vinil

Já quem prefere apenas um toque bem sutil do vinil, vale apostar nos calçados com esse acabamento. Do oxford às botas over-the-knee, os calçados em vinil trazem um ar de estilo e atitude a qualquer look.

 

5 – Vinil na maquiagem

E uma outra opção para quem quer apostar na tendência é investir nos batons de acabamento molhadinho. Eles trazem um ar de atitude e sensualidade à maquiagem para quem gosta de cores mais escuras e marcantes como vermelho e preto. Já quem prefere tons de nude e rosa, os batons em vinil remetem um ar de feminilidade e delicadeza ao visual.

 

Agora que você já sabe como aderir à tendência vinil, é só se jogar e arrasar!

Um beijo!

 

Deixe seu comentário