A tendência do verão 2018 é babado!

Verão bombando e nós estamos ligadinhas nas tendências da estação. Uma das maiores apostas para este ano são os babados! E eles vieram com tudo, em todos os tipos de peças: desde os vestidos mais sofisticados até os biquínis e maiôs para curtir uma boa praia.

São inúmeras as possibilidades de combinação dessa tendência e hoje eu trago algumas sugestões de como usar e abusar dos babados neste verão.

 

Vestidos com babados

A forma mais fácil de entrar na moda dos babados é tranquilamente com os vestidos. Isso porque se trata de uma peça única, que você não precisa se preocupar em combinar e balancear a parte de cima com a de baixo. Em vestidos, os babados podem vir nas mais variadas posições: nos ombros, nas mangas e até mesmo em toda a lateral. O mais legal nessa tendência é que ela fica bem em todo estilo de vestido: desde os mais sofisticados até naqueles para passear na praia em um fim de tarde tranquilo.

 

Babados nas saias

Saias com babados são uma aposta certeira para quem quer um look sofisticado e diferente, principalmente quando essa saia for em comprimento mídi, aquele que fica um pouco abaixo dos joelhos. Esse tipo de saia fica muito bem quando ganha detalhes e ainda mais elegante se ela for em formato sereia, que desenha o corpo perfeitamente. Para quem curte um estilo mais despojado, apostar nos babados em saias curtas também é uma ótima opção para entrar na tendência.

 

Blusas com babados

Os modelos com ombros de fora são os mais usados com babados. Geralmente, são blusas com modelo ciganinha, aquele com o decote ombro a ombro e algumas ainda vêm com uma alcinha para dar mais firmeza e conforto ao look. Uma dica certeira na hora de escolher a sua peça com babado é saber balancear. Em geral, se você optar por uma blusa com babados, aposte em algo mais sequinho na parte de baixo e, se você optar por uma saia com babados, escolha um blusa sequinha. Dessa forma não tem erro e você pode se jogar nessa tendência “babadeira”.  🙂

 

Maiôs com babados

Uma das opções que eu mais gosto são os babados em maiôs! Eu sou amante de maiôs, acho que eles trazem um ar de elegância e sofisticação ímpar, mas gosto dos mais incrementados e o babado por si só traz esse trabalho que enriquece o visual. Nesse tipo de peça, os babados podem vir em diferentes partes: no decote, formando o famoso ombro a ombro, no abdômen e até mesmo desenhando a peça, como se fosse de uma manga só.

 

Biquínis com babados

E os babados também estarão superpresentes nos biquínis. Gosto muito desse tipo de peça com esses detalhes, porque ele acaba substituindo o uso do bojo para quem se incomoda de usar um sutiã que pode ficar marcando. O babado permite esse conforto e, para quem gosta de um destaque maior no busto, ele também proporciona a sensação de volume.

 

E você? Vai aderir aos babados nesta estação?

Beijinhos!

 

Deixe seu comentário