Naturalmente Bonita

Tá na novela: 3 tendências de moda que valem a pena investir!

Pode acreditar: é na novela que a gente vê aplicada – e, às vezes, por primeira vez – uma tendência da passarela ou do street style (moda de rua), refletida no figurino de uma personagem.

1_Post O Avesso da Moda_Tendência Moda Novela Babilônia_Como Usar

O legal de a gente observar as roupas e acessórios que as personagens usam é que elas já vêm, assim, traduzidas para o uso no dia a dia, prontas para inspirar e para nos ajudar a apostar nas peças-chave da temporada, por exemplo.

Assistindo aos capítulos de Babilônia, novela das nove da Rede Globo, consegui identificar três tendências bacanas que vêm com força para esta e para as próximas estações, que valem a pena ficar de olho e, se tiver a ver com seu estilo, pode ter certeza que vale a pena investir. Olha só:

1. Os maxibrincos de Paula (Sheron Menezzes) – Paula é uma advogada bem-sucedida que acabou de ser promovida no trabalho e, por conta de sua melhora financeira, saiu da comunidade na favela Babilônia e passou a morar, como ela mesmo diz, no “asfalto”. Assim, seu figurino é, sem dúvida, bem formal e sofisticado. Ela sempre costuma ostentar um item que chama a atenção em seus looks: seja as peças estampadas, os turbantes vistosos ou os… maxibrincos! Um mais bacana que o outro e, todos, sempre, de muito bom gosto.

2_Post O Avesso da Moda_Tendência Moda Novela Babilônia_Como Usar

Dica para usar já>>> Faça como a Paula, opte por maxibrincos com pegada geométrica, cheios de grafismo ou com uma mistura de até três cores, que combinem com sua roupa, que estejam dentro da mesma cartela de cores usada no look ou que seja totalmente diferente, para que funcione como um ponto de destaque. Ah, quando usar um maxibrinco, esqueça o colar, para não deixar o look pesado!

3_Post O Avesso da Moda_Tendência Moda Novela Babilônia_Como Usar

2. O clássico atualizado nas roupas de Beatriz (Glória Pires) – Diz aí: é difícil ver a poderosa vilã Beatriz usar uma peça estampada, né? E quando ela usa algo assim, repare que, geralmente, ela opta por peças que misturam até duas cores, em uma pegada mais neutra, como a dupla preto e branco, por exemplo. A diretora da construtora Souza Rangel adora abusar de vestidos de corte reto, ajustados na cintura, e de saias lápis e, assim, usa um figurino bem clássico, mas com uma pegada mais moderna e atualizada. Principalmente, ela usa roupas lisas, em um estilo mais geométrico, com blocos de cores mais neutras e fechadas e, sem dúvida, sempre com um caimento impecável.

4_Post O Avesso da Moda_Tendência Moda Novela Babilônia_Como Usar

Dica para usar já>>> Para quem curte esse lado mais clássico, principalmente para usar no escritório, por exemplo, mas que não quer abrir mão de um look mais modernete, vale a pena investir em cores mais atuais para o tubinho básico, para a saia/calça reta ou para o tailleur, como tons de berinjela, vermelho fechado, verde folha e azul klein, sem esquecer do branco!

5_Post O Avesso da Moda_Tendência Moda Novela Babilônia_Como Usar

3. Os ombros de fora de Alice (Sophie Charlotte) – por conta dos anos que morou em Dubai, a personagem Alice desenvolveu um gosto apurado para roupas sofisticadas, com uma pegada mais internacional. Muitas vezes, ela aparece com looks minimalistas, que valorizam demais o corte e o caimento dos tecidos. Uma peça de seu figurino que vem chamando a atenção, principalmente porque é favorecida pela postura sempre retinha (de “bailarina”) da própria atriz, é a blusa ombro a ombro, que na realidade é um macacão do estilista Reinaldo Lourenço. A parte de cima do macacão é, praticamente, uma releitura atualizada da famosa blusa “ciganinha”, que deixa os dois ombros de fora.

6_Post O Avesso da Moda_Tendência Moda Novela Babilônia_Como Usar

Dica para usar já>>> Para quem quer aderir a essa moda, além de escolher um ótimo sutiã tomara que caia, vale a pena ficar de olho e escolher peças mais simples, sem muitos detalhes, já que, por si só, os ombros à mostra já chamam bastante a atenção. As bijuterias que mais combinam com essa peça e que são perfeitas para usar conjuntamente são aquelas mais delicadas, como uma gargantilha, um brinco pequeno fixo ou um brinco pendente mais longo, que, aliás, ajuda bastante a dar a impressão de silhueta alongada.

7_Post O Avesso da Moda_Tendência Moda Novela Babilônia_Como Usa

Se Alice, Paula e Beatriz vão “se dar bem” no final da novela, isso não dá pra saber, mas, sem dúvida, na questão fashionista, essas três personagens já arrasaram!

Fonte das imagens: Rede Globo, Caras, Uol, Pri Schiavinato, fan page de Reinaldo Lourenço, rd1.ig.com.br, PurePeople.

É consultora de moda, coolhunter e personal stylist formada em Propaganda & Marketing pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em moda pelo Studio Berçot (Paris) e pelo SENAC-SP. Como produtora cultural, gerenciou projetos em órgãos públicos como na Embaixada da Espanha em São Paulo e no Museu da Cidade de São Paulo. No O Avesso da Moda é criadora e editora-chefe do blog.

É consultora de moda, coolhunter e personal stylist formada em Propaganda & Marketing pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em moda pelo Studio Berçot (Paris) e pelo SENAC-SP. Como produtora cultural, gerenciou projetos em órgãos públicos como na Embaixada da Espanha em São Paulo e no Museu da Cidade de São Paulo. No O Avesso da Moda é criadora e editora-chefe do blog.

Mirian Herrera

É consultora de moda, coolhunter e personal stylist formada em Propaganda & Marketing pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em moda pelo Studio Berçot (Paris) e pelo SENAC-SP. Como p...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *