Naturalmente Bonita

Sutura Silhouette

Hoje venho trazer para vocês uma grande novidade do cenário Dermatológico. Uma nova técnica capaz de promover lifting da face e pescoço sem cirurgia.

Sutura Silhouette usa um fio reabsorvível com cones bidirecionais que redefinem as características da face através de um efeito de lifting imediato e progressivo estímulo de colágeno. É um produto fabricado nos Estados Unidos com aprovação da ANVISA e FDA, muito usado também na Europa.

A dermatologista, Dra. Adriana Biagioni é quem nos responde algumas questões importantes sobre esse procedimento.

  • Para quem está indicado?

O procedimento é indicado para homens e mulheres acima de 30 anos que desejam combater de forma eficaz os sinais do envelhecimento e recuperar o contorno facial com resultados naturais e que não queiram tratamentos invasivos ou cirúrgicos. O procedimento visa aumentar e restaurar o volume, redefinir o contorno e firmar a pele do rosto e pescoço.

Sutura Silhouette antes e depois

  • Como este procedimento funciona?

O fio utilizado é composto de um material chamado ácido polilático ou PLA, caracterizado por ser natural, biocompatível e que, ao ser absorvido pelo organismo, estimula a produção de colágeno. Dessa forma, é uma produto que possibilita duas ações conjuntas: (1) um efeito suave de lifting logo após a aplicação dos fios, proporcionando resultados imediatos; (2) um efeito regenerativo ao estimular a produção natural de colágeno nos meses que seguem a aplicação, proporcionando resultados progressivos e naturais.

Sutura Silhouette 1

  • Onde pode ser aplicado o Silhouette?

As áreas mais comuns onde podem ser aplicado o fio de sustentação Silhouette são:

Contorno facial para recuperação da firmeza da parte inferior do rosto;

Bochechas e maçãs do rosto e atenuação do sulco nasogeniano (bigode chinês);

Sobrancelhas com elevação de sua borda externa deixando o olhar mais aberto;

Pescoço para recuperação da firmeza da pele e atenuação da papada.

  • Como é o procedimento?

Ele é realizado em cerca 30 a 40 minutos, em consultório, sob anestesia local, e proporciona um resultado que dura 18 e 24 meses. As suturas são inseridas no subcutâneo sob condições estéreis através de pequenos orifícios feitos com uma agulha, não exigindo cortes, pontos e nem deixa cicatrizes. Os fios são tracionados seguindo os mesmos princípios da cirurgia plástica. A Sutura Silhouette pode ser usada como um tratamento isolado ou combinado com preenchedores e toxina botulínica na mesma sessão.

  • Quais cuidados preciso ter após o procedimento?

Após o tratamento pode haver leve inchaço ou pequenos hematomas. Às vezes, pode aparecer uma leve depressão ou irregularidade na pele nos pontos de entrada, que desaparece alguns dias após o tratamento. De um modo geral, o procedimento não retira o paciente de suas atividades habituais.

  • Como posso saber se este tratamento é indicado para o meu caso?

Uma avaliação com um dermatologista certificado para este procedimento definirá se há indicação para este método de tratamento, a técnica mais indicada e fornecerá ao paciente todas as orientações necessárias além de quais resultados podem ser esperados.

Para agendar a sua avaliação com a Dra. Adriana Biagioni, dermatologista com certificação e experiência em Sutura Silhouette, ligue para (31)3017-3555.

*Dra. Adriana Biagioni é médica especialista em Dermatologia, responsável pela dermatologia clínica e estética do Espaço Allure e possui Certificação para a prática da Sutura Silhouette.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *