Naturalmente Bonita

Sorriso sem tártaro

Além do blush e do rímel, a escova e o fio dental são itens que jamais podem faltar na necessaire de uma mulher. O sorriso bonito é fundamental para a aparência e a beleza ficarem completas. Por isso, cuide bem da sua saúde bucal.

nb_saude_tartaro_01

Logo que terminar uma refeição, faça a higiene necessária. Assim, você evitará o aparecimento de tártaro. O tártaro é uma camada amarelada de sugeira criada, entre os dentes, por causa de restos de alimentos que ficaram.

nb_saude_tartaro_02

É comum e frequente, mas pode ser evitado. Alguns hábitos simples vão tornar as suas idas periódicas ao dentista, para limpeza, menos incômodas. Aprenda como fazer:

1 – FRUTAS VERDE: Coma frutas verdes e duras para forçar a gengiva e evitar que ela sangre.

2 – BOLO NÃO: Alimentos como bolos e doces grudam nos dentes e são difíceis de serem removidos com escova e fio dental.

3 – SUCOS ÁCIDOS: Sucos de laranja, limão e outras frutas ácidas ajudam a limpar a comida que restou na parede dos dentes e clarear o sorriso.

nb_saude_tartaro_03nb_saude_tartaro_04 nb_saude_tartaro_05

4 – SEM PRESSA: escove os dentes com movimentos circulares, sem pressão e sem pressa de terminar. O processo precisa ser lento e detalhado.

 

 

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *