Naturalmente Bonita

Sem lenço, sem documento, mas com destino salvo na volta.

Ele é requisitado. Queridinho por todas ou quase todas as pessoas desse mundo. Férias, recesso, paralisação ou pausa rápida. Independente do tempo, todos se programam para ter “descanso merecido”, e, se der, passar uns dias fora de casa.

Enquanto, você curte essa pausa, com ou sem tempo determinado, aprenda como ir e não encontrar nenhuma surpresa na volta.

dica1

Sem preocupação, aprenda:

1 – PRA ALEGRIA GERAL

Algumas medidas simples evitam qualquer transtorno, ao chegar de viagem.

NÃO ME VENHA COM VAZAMENTO – Fechar os registros do banheiro e da cozinha evitam possíveis vazamentos e desperdício de água.

CAMA DE REI – Passar inseticida no colchão evita que as pulgas apareçam.

ENTRAR NO ARMÁRIO – Coloque inseticida nas gavetas e cantos para evitar traças.

DESLIGUE GERAL – Não deixe comida perecível na geladeira. E se conseguir esvazie o refrigerador, limpe, seque o seu interior e deixe a porta aberta para evitar mofo.

dica2

TIRE TUDO DA TOMADA –  Todos os eletrodomésticos que não forem ser usados, podem ser desligados da tomada para evitar curto-circuito e desperdício de energia.

É HORA – Desligue a chave e retire os fusíveis para garantir a segurança da casa.

LIMPE JÁ – Deixe o vaso sanitário limpo, coloque desinfetante e feche a tampa.

dica3

UMIDADE, AQUI NÃO – Coloque uma vasilha com sal no canto dos ambientes para absorver umidade.

2 – ORDEM, PROGRESSO E SUCESSO

Um vizinho também pode ajudar a guardar sua casa.

CAMPAINHA CALADINHA – Desligue a campainha, pois alguém pode tocá-la e perceberá que não há ninguém em casa.

PLANTAS FELIZ – Não encharque as plantas para compensar os dias que você não vá regá-las. Deixe-as em um local iluminado, não diretamente ao sol e coloque água no prato do vaso. Dessa forma, a planta irá absorver a quantidade que precisa.

dica4

CASA QUE É LAR DOCE LAR – Peça para um parente ou um vizinho próximo abrir as janelas e limpar, se preciso, para não deixar a casa com aparência de abandonada. Isso pode evitar ladrões.

SETE CHAVES – Não deixe joias ou dinheiro guardado. Prefira guardar os pertences de maior valor em agências bancárias.

NOTÍCIAS PARA DEPOIS – Caso assine algum jornal ou revista, peça para suspender as entregas durante os dias que estiver viajando.

dica5

VIZINHO BROTHER – Procure um vizinho de confiança que você possa deixar as chaves de casa. Peça, se não for incomodá-lo, para recolher as correspondências e ficar atento aos barulhos ou aos movimentações que possam ocorrer.

Paz, amor e tranquilidade total nessas férias. Aproveite algumas dicas e leve tudo na mala, menos as preocupações. Vá feliz.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *