Naturalmente Bonita

Seja a melhor amiga da sua pele

Na hora de comprar qualquer produto de beleza, é instantâneo plantar uma interrogação na cabeça. Há sempre o momento da dúvida quando a atendente pergunta: “Qual é o seu tipo de pele?” A resposta é sempre: “Acho que é normal.” “Tá mais pra seca.” “É oleosa, as vezes.” “Me falaram que é mista.”

nb_pele_qual_seu_tipo_pele_01

Sempre acontece, com a maioria das mulheres. Fato! Isso porque ela parece estar cada dia de um jeito, por causa dos hormônios e do clima do dia.

Fazer essa identificação é importante para oferecer o cuidado adequado e evitar o envelhecimento. Veja como diferenciar a sua:

PELE NORMAL – o aspecto é rosado, a textura é brilhante e o toque é aveludado. O aparecimento de rugas ocorre, em maior concentração, na região dos olhos.

PELE SECA – a aparência é frágil, ela se irrita facilmente e há sensação de repuxamento. Fica mais sensível ao sol e há tendência de aparecimento de rugas.

nb_pele_qual_seu_tipo_pele_02 nb_pele_qual_seu_tipo_pele_03

PELE OLEOSA – tem a aparência gordurosa, os poros são mais visíveis e aparecem cravos e espinhas, com frequência.

PELE MISTA – possui oleosidade acentuada na zona T, que corresponde a região do nariz, testa e bochechas.

nb_pele_qual_seu_tipo_pele_04 nb_pele_qual_seu_tipo_pele_05

Identificou melhor qual é a sua? Procure um profissional para ter todas as informações de como cuidar dela. E não espere, não deixe para depois.

REGRA GERAL: Lave o rosto, todas as manhãs e aplique protetor solar, antes de sair de casa. Essa regra serve para todas!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *