Naturalmente Bonita

Saiba qual óculos ideal para cada tipo de rosto

oculos1

Os óculos vão além de corrigirem a visão, viraram peças indispensáveis e fashion para maioria das mulheres. Com tantos modelos diferentes, é difícil escolher qual óculos ideal combina com o sua personalidade e seu tipo de rosto. Mas, usar qualquer não dá!

É preciso atenção no momento da escolha, é importante priorizar algumas dicas que são fundamentais: estilo e harmonia com o formato do seu rosto, ter tempo e paciência para procurar a armação ideal, e detalhes a serem observados ao experimentar, que contribuem para o conforto do acessório. Vamos explicar melhor essas etapas.

Óculos para cada formato de rosto

Não é só o estilo, que deve ser levado em consideração mas o tipo do rosto também no momento da escolha.

Para o rosto redondo, por exemplo, a melhor é a armação quadrada ou retangular. Para as mulheres de face quadrada, invista no oposto e compre óculos redondo ou ovalado. Para equilibrar a linha do rosto triangular a melhor opção é armações estreitas, como o estilo aviador. Em todo caso, mulheres com rosto oval são as mais fáceis de combinar com diversos tipos de óculos. Veja mais dicas na figura abaixo:

oculos2

Detalhes que devem ser observados na hora da compra

A escolha ideal da armação é aquela capaz de preservar a sua feição sem prejuízo para o visual. Portanto, no momento da compra, alguns aspectos devem ser considerados ao experimentar uma armação.

Veja alguns pontos estratégicos para a compra perfeita:

  1. O apoio do nariz (também chamado de “ponte do óculos”) deve encaixar bem, sem marcar a pele. Conforto é palavra de ordem!
  2.  A pupila deve ficar centralizada na armação;
  3.  A armação deve ficar rente à parte de cima do olho;
  4.  As sobrancelhas devem acompanhar o formato do modelo escolhido;
  5.  As hastes devem estar apenas apoiadas nas têmporas (jamais muito justas) e ajustadas atrás da orelha;
  6.  As ponteiras devem contornar as orelhas. Dessa forma, não farão pressão sobre a cabeça e manterão os óculos seguros;
  7.  As sobrancelhas não podem ser encobertas pela armação – evita uma expressão muito rígida;
  8.  Quem usa franja deve optar por uma armação que não a amasse.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *