Naturalmente Bonita

Sabonetes: como usá-los sem ressecar sua pele

Naturalmente Bonita

O sabonete nos acompanha em vários momentos do dia: desde a hora em que acordamos (lavagem do rosto e no banho matinal), ao longo da jornada de trabalho (lavagem das mãos), até a noite: hora daquele banho quente e reconfortante que nos aquece e perfuma na hora de dormir.

Mas, será que o uso constante pode ressecar a pele?

Segundo os dermatologistas o uso excessivo do sabonete pode causar ressecamento.

O uso demasiado provoca esfoliação,  pois remove a película protetora natural da pele. Isso depende do tipo de pele de cada pessoa já que não existe um sabonete ideal. Cada pele é diferente e precisa de cuidados também diferentes.

Os  dermatologistas esclarecem que não há um número de vezes exato para o uso do sabonete. O ideal seria que, uma pessoa com o costume de tomar de dois a três banhos por dia, fizesse o uso do produto apenas no primeiro banho, e nos demais apenas a lavagem com água.

Para uma pele mais saudável, a limpeza rotineira deve ser feita essencialmente com água em temperatura ambiente, evitando banhos com água muito quente. Além disso usar creme hidratante após o banho, dando preferência aos dermatologicamente testados.

Esses cuidados valem para o corpo e também para as mãos!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

2 Comments

  1. Ana Luísa

    21 maio at 11:57

    Boa dica, no inverno o que menos queremos é ressecar a pele!

    Reply
  2. Valéria

    21 maio at 11:58

    Alerta importante sobre os sabonetes! Legal!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *