Naturalmente Bonita

Roupas para ginástica

Ana Farias

Verão é o tempo por excelência da preocupação com o físico, né?

Não tem quem não se anime a passar mais tempo do lado de fora se exercitando, especialmente com o horário de verão, que faz com que o dia se alongue um pouco mais. É quando a gente tem vontade de chegar do trabalho e sair pra dar uma caminhada, ver natureza, gente…

Pra que o corpo fique confortável, a gente precisa de uma boa roupa de ginástica. É importante que o material com o qual ela é feita deixe a pele respirar, que a malha seja leve, e o short suficientemente elástico pra não impedir os movimentos.

Com camiseta por cima ou não, mulheres precisam de tops que deem boa sustentação aos seios. De preferência aos de alças largas. Os de uso diário não são uma boa opção na hora da ginástica.

O tênis também deve ser escolhido com cuidado: precisam ser próprios pra atividade física escolhida. Assim o solado vai absorver melhor o impacto dos exercícios, protegendo as articulações.

Esse tipo de peça nem sempre sai barato, mas o melhor aqui é investir em peças de qualidade mesmo – até porque serão muito lavadas, e o barato pode sair caro, estragando bem rápido.

Não é por ser de ginástica que os modelos precisam ser sem graça. Compre peças coloridas, estampadas, com textura… se for confortável, não tem por que não ser bonita também!

Pra começar a mexer o corpo, algumas peças que você pode precisar:

1 e 7. Algumas camisetas coloridas em malha fria, com ou sem manga. | 2, 3 e 6. Leggins, calças longas e/ou curtas, e bermudas de microfibra, suplex ou helanca.  | 4. Tops de sustentação. | 5. Tênis. | 8. Maiô (para natação).

Imagens: www.tf.com.br

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

4 Comments

  1. Adriana

    31 jan at 11:21

    Excelentes dicas para quem precisa começar atividade física. Valeu!

    Reply
  2. Janete

    31 jan at 11:23

    Muito bom gosto na escolha das roupas. Não é porque vamos malhar e transpirar muito, que não precisamos estar “arrumadinhas”, mas confortáveis! Bjs!

    Reply
  3. Trendy Twins | Ana Farias » Arquivos » A moda na hora dos exercícios

    4 fev at 16:04

    […] post lá no Naturalmente Bonita essa semana foi sobre o assunto, vejam […]

    Reply
  4. Bruna Mota

    4 fev at 17:48

    òtima postagem. Investimento em um bom top para sustentar os seios é importante.
    Beijos

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *