Naturalmente Bonita

Resoluções Para 2019 e Receita de Suco Verde

Há quem diga que o ano só começa depois do Carnaval e adia decisões importantes para depois dessa data. Outros fazem planos e tem o hábito de escrever uma lista de resoluções para o ano, que muitas vezes acaba esquecida em alguma gaveta ou anotação no celular.

Começar a fazer exercício, parar de beber e emagrecer são algumas das resoluções comuns, principalmente após os exageros das festas de fim de ano, que costumam cobrar a conta em janeiro.

Pensando nisso e que janeiro é o mês do meu aniversário (fiz 37 anos dia 21!) e também o ano que completo quatro anos livre de bebida alcóolica, gostaria de compartilhar com vocês o que essa decisão mudou na minha vida. E que uma das minhas resoluções para 2019 é tomar suco verde, todos os dias. Ah, tem receitinha deste maravilhoso suco detox, no final do post e você deve consultar um nutrólogo ou nutricionista para saber se pode tomar o suco diariamente também. 💚

Durante muitos anos, assim como a maioria das pessoas que conheço, considerava normal beber socialmente. Vez ou outra extrapolava e acordava desidratada, com a boca seca, dor de cabeça e aquela ressaca moral mais a sensação de ter sido atropelada por um caminhão.

via GIPHY

O álcool é uma droga socialmente aceita e incentivada e os seus efeitos são nocivos para a saúde, mesmo que em pequenas quantidades. Segundo estudos recentes, não há níveis seguros de consumo de bebida alcoólica. Ainda, segundo o Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), o consumo de álcool entre as mulheres, aumentou de 34,5% de 2006 a 2012, causando prejuízos nas suas relações pessoais, familiares e profissionais.

Hoje, no dia seguinte a uma festa, me sinto ótima e pronta para começar mais um dia, cheia de energia. É uma alegria profunda, que dura o dia todo e não algo passageiro, como a alegria que um drink me proporcionava, mas que acabava após alguns goles. Em ocasiões festivas, brindo com água, suco integral de uva ou até mesmo com algum drink elaborado, como kombucha de frutas. Fazer essas substituições ajuda muito, afinal o que importa mesmo é celebrar a vida com as pessoas que amamos.

 

Como Mudar Hábitos?

Abandonar um hábito já consolidado pode ser extremamente desafiador. Quando decidi parar de beber, comecei a praticar yoga e meditação. Diariamente. Dizem que o nosso corpo leva cerca de 21 dias para aprender um novo hábito. Sigo essa rotina matinal de praticar yoga e de meditar desde então. O objetivo está longe de postar fotos em poses dificílimas nas redes sociais. Pra mim, a prática mais simples é o que faz sentido e é a melhor forma de começar o dia, alinhando  corpo e alma. É como se fosse uma higiene mental, logo que o dia se inicia, que faz com que eu me sinta conectada, o dia todo. Depois de tudo, faço uma oração e agradeço por mais um dia e por todas as oportunidades de aprendizado.

Que tal trocar o álcool por exercício, meditação ou por suco verde todo dia?

Entre os principais benefícios de cortar o álcool destaco os seguintes:

  • Curar a gastrite e refluxo sem remédios
  • Desintoxicar o corpo
  • Autoconhecimento
  • Corpo hidratado
  • Criar novas receitas de drinks sem álcool
  • Economia
  • Lembrar de tudo no dia seguinte
  • Livre de ressaca moral

Vamos à receita do suco verde detox?

Quanto ao suco verde, ele tem inúmeros benefícios e é perfeito para quem busca mais saúde e energia, mas tem preguiça de ingerir saladas. Naturalmente, comer saladas é importante, todos os dias, mas se você ainda não tem esse hábito, pode começar com o suco.

Receita:

1 litro de água de coco natural

1 pepino orgânico grande, com casca

3 folhas grandes de couve ou 5 folhas pequenas

Folhas verdes opcionais: espinafre, coentro, salsinha, folha de brócolis, folha de cenoura, folha de beterraba, Ora-Pro-Nobis, beldroega..

1 pedaço de gengibre de cerca de 3cm

1 pedaço de cúrcuma

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar (se preferir) e ingerir em seguida.

Se fizerem a receita, marquem o meu perfil @nandacuryx no Instagram .

Sou grata a Bio Extratus por continuarmos juntas no Blog Naturalmente Bonita, em 2019!

Desejo um ano novo repleto de amor, saúde e de superação.

Beijos e até a próxima.

Criou o Blog das Cabeludas, Crespas e Cacheadas em 2008 e é uma das idealizadoras da Marcha do Orgulho Crespo Brasil (2015). Ambas iniciativas tem objetivo de empoderar mulheres a aceitarem seu cabelo natural. É bacharel em Relações Internacionais, Vegana e especialista em Marketing Digital.

Criou o Blog das Cabeludas, Crespas e Cacheadas em 2008 e é uma das idealizadoras da Marcha do Orgulho Crespo Brasil (2015). Ambas iniciativas tem objetivo de empoderar mulheres a aceitarem seu cabelo natural. É bacharel em Relações Internacionais, Vegana e especialista em Marketing Digital.

Nanda Cury

Criou o Blog das Cabeludas, Crespas e Cacheadas em 2008 e é uma das idealizadoras da Marcha do Orgulho Crespo Brasil (2015). Ambas iniciativas tem objetivo de empoderar mulheres a aceitarem seu...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *