Naturalmente Bonita

Queda de cabelo: Causas e Tratamentos

Perder alguns fios de cabelo todos os dias é normal, o importante é prestar atenção na quantidade, afinal a queda de cabelo atinge a todas idades.

cabelo1

Pessoas que sofrem com a queda de cabelo, não imaginam que isso pode ser causado por alguns hábitos diários ou até mesmo por consequência de uma doença.

Quando há motivos para preocupação?

Você perde cerca de cem fios de cabelo por dia. Em média, o couro cabeludo contém 120.00 fios. A perda de cabelo geralmente se desenvolve gradativamente e pode ser irregular ou por completo.

Vários fatores como estresse físico ou emocional repentino, podem causar queda de metade ou três quartos do cabelo. Você começa a notar ao lavar, pentear ou passar as mãos pelo cabelo. Isso pode durar de semanas a meses após um episódio de estresse. A queda  diminui depois de cinco a sete meses.

É indicado que a pessoa faça um acompanhamento médico se preciso.

Alterações hormonais, estresse e dietas restritivas estão entre os motivos comuns da perda de fios. Por isso tratar dos fios é tão importante.

cabelo2

O Tônico Capilar da linha Antiqueda Jaborandi da Bio Extratus, possui uma combinação exclusiva de extratos vegetais, enriquecidas com vitaminas que revitalizam, fortalecem e restauram cabelos com queda e pouco crescimento.

Atua diretamente no bulbo capilar, estimulando o crescimento e auxiliando no tratamento antiqueda. Ajuda a ativar a circulação capilar através da massagem durante a aplicação do produto e nutre os fios, evitando a queda. Ajuda no crescimento saudável dos cabelos

Modo de usar:

Antes de lavar os cabelos, aplique o tônico antiqueda no couro cabeludo, massageando suavemente com a ponta dos dedos. Deixe agir por 15 minutos. Lave normalmente os cabelos. Pode ser adicionado ao banho de creme em hidratações capilares.

#FicaDica

Para quem sofre com problemas de crescimento e de oleosidade excessiva, o tônico capilar da linha Antiqueda é ótimo!

Com a idade, o cabelo de homens e mulheres tende a perder volume e afinar. A queda de cabelo nem sempre é causada por uma doença. A calvície pode estar relacionada à idade e hereditariedade e alterações de hormônios

Os processos químicos como alisamento e coloração também são vilões da queda de cabelo. Diminuir a frequência e hidratar, ajuda a amenizar a queda.

Causas que provocam queda capilar:

  • Dietas rígidas

cabelo3

Quando se inicia uma dieta onde o cardápio tem deficiência de alguma vitamina(como as do complexo B oua C), carboidrato, proteína ou mineral (como o zinco e o ferro) começa a ocorrer a queda acentuada de cabelo. Para o fio nascer, o folículo demanda uma grande quantidade de minerais, principalmente o ferro.Com o cardápio limitado, a falta de nutrientes pode causar a fragilidade do fio e até a sua queda.

  • Banho quente

cabelo4

A água muito quente retira o sebo em excesso no couro cabeludo, que é essencial para proteção. A alta temperatura durante o banho também causa o ressecamento da estrutura capilar.

Para não danificar o fio, é aconselhável que a água esteja morna (cerca de 20 graus Celsius) uma temperatura em que se sente um leve frio na hora do enxágue.

A caspa e a seborreia também podem surgir ou ser agravadas pelo banho quente.

  • Secador e chapinha

cabelo5

O uso excessivo de secadores e chapinhas podem causar uma piora acentuada em pessoas que têm cabelos frágeis.

A recomendação é usar a chapinha ocasionalmente e, no caso do secador, manter o aparelho a 30 centímetros de distância da cabeça, na temperatura morna.

  • Tabagismo

cabelo6

Além de causar problemas no pulmão, no sistema circulatório e até nos ossos, o fumo pode levar à queda de cabelo.O tabagismo leva a uma baixa oferta de nutrientes para os fios, devido à diminuição da irrigação do couro cabeludo.

  • Alteração hormonal

 Quando o perfil hormonal do indivíduo é, por alguma razão, defeituoso na qualidade ou na quantidade, o corpo reagirá deixando de fazer o que considera ‘desnecessário’. Isso inclui o crescimento do cabelo.

Outra alteração hormonal acontece no período menstrual. Para casos assim, é importante seguir uma dieta rica em ferro, podemos encontrá-lo  em carnes vermelhas, no feijão e nos vegetais verde-escuros.

Dicas:

– Não lave o cabelo com água quente.O ideal é que ela seja sempre morna.

cabelo7

– Lave seu cabelo com produtos adequados. A Bio Extratus possui uma linha completa para tratar os fios que sofrem com a queda. Enxague muito bem os cabelos retirando todo o xampu e o condicionador Antiqueda Jaborandi. Este cuidado evita a oleosidade da raiz, que leva a queda de cabelo.

– Desembarace os cabelos ainda no banho depois de passar o condicionador Antiqueda Jaborandi. Comece pelas pontas e vá subindo até a raiz.

– Só prenda o cabelos depois que ele estiver completamente seco, caso contrário a raiz poderá sofrer danos que facilitará a queda de cabelo.

Além de oferecer uma linha completa de produtos para tratamentos dos fios, a Bio Extratus também traz, com exclusividade para o Brasil, a revolucionária escova desembaraçante Michel Mercier. Com patente exclusiva, a escova possui 428 cerdas com tamanhos distintos. Devido a pouca tração e a massagem aplicada no couro cabeludo, a escova:

  • Desembaraça fácil e sem dor
  • Evita perda e quebra dos fios

Está disponível em três tipos: para cabelo fino, normal, cacheado.

cabelo8

A dica é enriquecer o cardápio com ferro e equilibrar a alimentação. Procurar um nutricionais e se dedicar para seguir a dieta sugerida é uma ótima forma de combater a queda dos fios. Evite também se estressar por motivos banais. Caso ache necessário, procure fazer acompanhamento psicológico para combater esse problema que afeta não só a saúde do cabelo, como também, a saúde do corpo como um todo.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *